Alerta de Tendência! Fios Naturais na Decoração

Olá,

Já algum tempo quero fazer este post, venho pesquisando sobre as novidades que estão em alta lá fora para que possamos adaptar e trazer para o nosso artesanato. E os objetos feitos com palhinha e fios naturais estão chegando com tudo!

Que tal fazer um cesto de crochê com fios mais rústicos? Misturar barbante com ráfia, por exemplo? Ir além dos cordões trançados e usar o tricô. Acho muito desafiador misturar materiais e criar peças diferentes.

Esses espelhos trançados deram uma cara moderna e artesanal ao ambiente, achei muito bonito e não deixa de ser uma ideia para fazermos com crochê, por exemplo. Os cestos/caixas também podem ser uma opção para fazer misturando o fio de malha com um cordão mais rústico.



Tramas mais abertas são ideias para fazer com maxi crochê ou maxi tricô. Além de cestos, podemos pensar em tapetes. Outro item de decoração que vem com tudo.


Já imagino um tapetão com fio de malha, que não necessariamente é um fio natural, mas pode dar essa cara rústica/moderna para a decoração. foto: AM PM France

Cachepos e hanger também estão em alta. E quem achou que os cactus estavam fora de moda? Eles continuam firmes e fortes, dando aquele toque charmoso na sua casa. Outra dica são essas caixas vazadas que servem com moldura e suporte para plantas e objetos.


Olha estas sacolas? Facilmente podemos adaptá-la e fazer com nosso querido fio de malha. Ou mesmo um barbante mais rústico. Foto: Jeanne&Jolie

Fiquei encantada com esse pendente. Com certeza vou fazer uma versão de barroco endurecido, acho que vai ficar lindo. Foto: Jeanne&Jolie

Sei que os fios mais rústicos acabam machucando as mãos, mas podemos tentar misturar com fios mais macios. Eu gostaria muito de ter feito alguma peça inspirada por essas dicas, mas ainda não consegui. Se alguém tentar, compartilha comigo, postas nas redes e me marca, vou adorar ver.


Comentários

Postagens mais visitadas