Lu Gastal na Novelaria

Olá,

Semana passada estive na Novelaria, convite da minha querida amiga Lu Gastal pra auxiliá-la na aula de crochê. E como sempre, foi muito bom!

Primeiro demos uma passada no Zuza Armarinhos. A Lu ainda não o conhecia, e ficou encantada com a quantidade de fios...que literalmente sobem pelas paredes. Fiz algumas comprinhas lá, estava precisando de mais novelos de Lollipull para terminar meu casaco - e o melhor é que o lote era o mesmo! - Aproveitei a promoção de fios de acrílico já pensando numa futura topdown que quero fazer.

  
Sempre que passo pela vitrine da Novelaria faço uma foto da minha sacola. É tão gratificante ver seu trabalho reconhecido por um lugar tão mágico e que você admira. Gratidão!

Chegando na Novelaria a aula seria de crochê com merino. Como sempre a Lu super criativa, ensinou outra forma de usar o merino, que misturado ao crochê pode ser uma manta, capa de almofada e até cachecol. A ideia era criar, usar cores diferentes e sair da zona de conforto. Durante o curso não produzi muito, estava ajudando as alunas. E saiu cada peça linda.

Cores lindas para a oficina.

Depois da aula, fomos almoçar na Julice, uma padaria delícia ali pertinho da Novelaria. Passamos um dia muito gostoso, com visita a armarinho, aula criativa, revendo e fazendo novos amigos, e almoçando num cantinho inspirador.

Todo mundo trabalhando. 

  
Self com a Lu, Camila e sua mãe


Para registrar mais um momento juntas. 
Lu é uma grande companheira neste mundo craft.

Ah, ainda ganhei presente da Lu e da Lica (sócia da Novelaria), uma agulha linda de madeira e o chaveiro sensação do momento, com várias agulhas de crochê. E trouxe um novelo e merino para terminar minha peça em casa.

Evolui muito pouco, e já entrou para a lista dos
 projetos em andamento. Uma hora saí.


Sabe aquela máxima, estar no lugar certo na hora certa? Então, neste dia na Novelaria tinha acabado de chegar os amigurumis da Pica Pau, a argentina meio brasileira que faz uns bichinhos muito lindos, sou mega fã. E a Novelaria receberá a pré venda do livro em português. Fiquei muito feliz em poder pegar nos amigurumis e ver como é feito o trabalho da Yan que tanto acompanho pelas redes sociais. Adorei.

Fiquei tietando os bichinhos, tirei várias fotos e tentei absorver tudo! 
Amo demais o trabalho dela.

Comentários