O Que Andei Costurando...Calça

Olá,

Em março eu fiz um post contando minha animação de ter voltado a costurar minhas roupas. Fiz duas calças e duas blusas (regata e com mangas) e tem post contando tudo sobre elas. Ficou faltando o de uma das calças, eu estava esperando a oportunidade de usá-la para fotografar.

       
O tecido é listrado e não fica muito bom na foto. Queria mostrar o detalhe do cós e o botão que encapei, usando o kit que vende na Daiso. Achei que deu um charme.

   
As fotos foram tiradas no mesmo dia, de manhã em casa e a tarde na Novelaria para meu encontrinho mensal com as amigas tricoteiras. Ao lado o acabamento do cós todo costurado a mão.
 
Mais um detalhe da calça que ficou super confortável.

Na feira Brazil Patchwork show eu estreei a peça, mas não fiquei muito satisfeita não. O cavalo ficou subindo e não gostei do resultado da peça. Às vezes não basta só experimentar, precisa usar mesmo, caminhar para sentir se está tudo ok.

        
Estas fotos são da primeira vez que usei e não gostei do resultado. O tecido é um fio tinto mais firme e eu não lavei antes de fazer. A Blusa é a regata que fiz também. Look total handmade.

Chegando em casa, decidi que iria desmanchar as costuras do cavalo e refazer, mas o tempo foi ficando curto e fui deixando de lado - quem nunca? Mas semana passada decidi refazer, e agora estou bem feliz com o resultado.

A modelagem foi feita por mim durante o curso com a Francine Lacerda. Tenho uma peça feita com ela, só que o tecido é bem mais leve, por isso o resultado ficou bem diferente.

O trabalho manual me fez ser mais paciente e aceitar que não somos máquinas. Sou super perfeccionista, mas quando faço algo a mão percebo que as imperfeições são totalmente aceitáveis. por serem características do trabalho. Claro que tudo tem limite, se dá para fazer melhor, não penso duas vezes, vou lá e desmancho mesmo. Seja no crochê, tricô e na costura.

O processo de autoconhecimento que as técnicas manuais me trouxeram é muito incrível, sou grata sempre por fazer o que gosto.


Comentários

Postagens mais visitadas