Testando o Novo Fio da Círculo para Amigurumis

Olá,

No começo de setembro houve um alvoroço no mundo das crocheteiras que fazem amigurumi. A Círculo lançou uma linha de fios especialmente para fazer os bichinhos. Seguindo o padrão das marcas gringas, com 47 cores lindas.

Comprei 4 novelos para testar, mas fiquei totalmente em dúvida, pois a cartela de cores é linda!

Dias após o lançamento só encontrei no Zuza Armarinhos de Pinheiros aqui em São Paulo. O valor está um pouco acima do praticado em outros locais, mas mesmo assim eu comprei alguns para testar num novo projeto que estava em vias de começar.

                 
Durante a execução do amigurumi eu fiz alguns registros no meu ig.

Sou aprendiz da Dani do THM e foi com ela que comecei a usar o Barroco, e adoro. Mas muita gente prefere os fios mais finos, como Bella, Charme, inclusive já usei o Camila para fazer as santinhas.
O fio amigurumi é 100% algodão, mas é mercerizado, ou seja tem uma aparência mais lustrosa e ele fica mais forte também. O rendimento é bom, estou gostando bastante.

               
Resultado final: Essa linda boneca Chapeuzinho Vermelho.

Mas confesso que ainda tenho uma queda pelo barroco. Com o fio amigurumi eu preciso usar agulha mais fina, já com o barroco consegui me libertar destas agulhas e comecei a usar as maiores. Bom, mas foi só o primeiro projeto, ainda tenho muito para testar.

Quem mais já testou? Estão gostando? Uma coisa não dá para negar, a cartela de cores ajuda muito.






Comentários

Postar um comentário