DIY - Móbile com Pompons

Olá,

Neste post aqui eu testei 3 maquininhas de fazer pompons e agora que todo mundo já sabe, vou dar início a uma série de ideias para fazer com eles.

Escolhi tons de rosa, azul e branco. Mas fazer todos numa cor só fica bem elegante.

Vamos começar por uma bem fácil e que não requer muitos. Enquanto estive na Mega Artesanal com a Lu Gastal, percebi o quanto a cortina de pompons fez sucesso, e como era recorrente a dúvida de como ela havia prendido o pompom no fio. Pensando nisso decidi que faria um vídeo mostrando essa etapa, e ainda dando mais dicas de como usar o fio com vários pompons.

Cortina sucesso na Mega. Foto do blog do Elo7. Se olhar bem eu estou ali atrás...

O passo a passo é bem curtinho e fácil de fazer. A dica que dou é fazer os pompons durante a noite, ou nos momentos mais tranquilos que não exijam muito da nossa atenção. Fazer em série é mais rápido, primeiro faço vários e depois tiro um dia para aparar todos de uma vez. Assim o trabalho rende.

                    

Usei um galho seco de goiabeira do meu quintal, mas pode ser qualquer madeira, plástico ou até mesmo o varão de cortina.

Escolhi algumas cores, comprei o fio Mollet e foi bem baratinho o pacote. Cada novelo rendeu em média 3 a 4 pompons, mas depende do tamanho da sua máquina e de quantas voltas você der nela.

Testando na área externa. Dá um colorido a mais.

Depois de pronto fica uma peça linda e cheia de personalidade. Dá para colocar numa janela ou na parede mesmo, como se fosse uma tapeçaria. Se fizer um "X" com a madeira fica parecendo um móbile de berço, para entreter os pequenos.

Gostaram das ideias? Acho que agora todo mundo consegue fazer seu fio de linha cheio de pompons e decorar a casa. Aguardem por mais dicas.


Comentários