Caderno de Bordado...Pontos Para Referência

Olá,

Sabe aquela listinha de coisas que a gente se propõe a fazer e nunca sai do papel? Eu tenho muitas, inclusive algumas eu já nem quero mais fazer! Hehehe... o tempo passa e muitas vezes os gostos mudam, enfim...vida que segue.

Estes dias resolvi riscar mais um item: dei início ao meu caderno de pontos de bordado. Não é de hoje que venho "namorando" estes tipos de caderno, inclusive separei inspirações em feiras/sites/blogs que visitei.

Primeira página com dois pontinhos. O nome do ponto escrevi com caneta, mas o número está bordado.

Aproveitei que tinha feito há poucos dias uma aula com o Clube do Bordado no Sesc, e os pontos estavam "frescos" na minha cabeça, comecei. E se não for assim, de momento, a gente acaba não dando início a nada.


Segunda página com mais dois pontos. Acho que vou preencher com mais opções cada folha, para não ficar tão vazia.

A ideia é fazer um caderno pequeno e colocar dois pontos por página. Vou colocar uma manta acrílica na parte de trás para não aparecer no fundo a outra página e fazer uma capa. Cortei o tecido de algodão cru no tamanho e já deixei várias "folhas" separadas.


Cortei o algodão cru num tamanho A5 mais ou menos e agora preciso pensar na capa.

Comecei com os quatro pontos que aprendi no curso. Sei mais alguns, de outros cursos que fiz, e assim vou completando sem pressa meu caderninho.

E quem mais tem dicas de cadernos de bordado? Quem já procrastinou para dar início a um novo projeto? Me contem nos comentários, vamos trocar experiências, que para mim é a melhor parte das redes sociais.





Comentários