O Que Andei Crochetando...

Olá,

Andei fazendo muito crochê. Sim, me empolguei com a manta do tempo e desde então estou fazendo algumas coisas que há tempos estavam nos planos e outras novas também. E não me sinto obrigada a ter que pegar na agulha todos os dias para seguir o propósito da manta, estou realmente feliz.

Bandeirinhas com cores variadas, usei os novelinhos que tinha em casa.

Quem não sabe que manta estou falando vou deixar os links aqui e aqui. E vamos para as bandeirinhas. Ah, queria tanto bandeirinhas de crochê para meu ateliê. Estava na minha lista de itens a serem feitos há alguns anos. E quando vi a live da Dani no instagram, fazendo uma bandeirola, logo me animei e fiz uma para mim também. Estava empolgada e encontrei uns novelinhos coloridos (foram de um curso de tricô) e pensei em fazer um varal de bandeirinhas. E lá fui eu, misturando as cores e tentando fazer com que todas ficassem do mesmo tamanho. Pode ser uma tarefa fácil, mas para mim não foi. Apesar de saber fazer crochê, tenho dificuldades nos aumentos e diminuições. No final separei em dois grupos e já estão decorando meu cantinho.

Cantinho com bandeirinhas e o tricotin (rabo de gato) feitos por mim.

Bandeirinhas prontas, parti para o próximo projeto. Um pote de vidro para a Páscoa, com aparência de coelho. O passo a passo está no canal da Dani, e ficou uma fofura. Desmanchei muitas vezes as orelhas. Apesar de seguir a receita, cada uma ficava de um jeito! Ôh Meu Deus! Que dureza! Mas no final ficaram bem parecidas as duas e decidi deixar assim. A ideia é ótima para presentear a sogra, as professoras, e as crianças. Só trocaria o vidro por plástico para não ter problema.

Muito fofa minha coelhinha. Usei um tom de bege e outro branco, aproveitando todos os restinhos que linhas, sempre!

Agora meu próximo projeto será um sapatinho de crochê, me aguardem!

Comentários