Um Mês da Manta do Tempo

Olá,

Comentei com vocês neste post aqui sobre a manta do tempo, e agora que o primeiro mês acabou, farei algumas considerações:

Primeira delas, há muita variação de temperatura sim, cada site faz uma previsão diferente. Comecei olhando pelo meu celular, onde o aplicativo é da Accuweather. Como precisei fazer quadradinhos retroativos, busquei no mesmo lugar, só que no site diretamente, e encontrei todas as temperaturas desde o início do ano. Mas como eles fazem uma previsão muito extensa para vários meses, reparei que os valores acabam mudando. Ou seja, de manhã olho no meu celular a máxima do dia e a partir dela uso a cor correspondente para fazer meu quadradinho. Se por acaso eu não conseguir fazer, vou até o site para verificar a temperatura e muitas vezes ela já é outra, ou seja, quando o dia termina eles reavaliam e mudam a temperatura de acordo com o que realmente aconteceu no dia. Sendo assim, tenho alguns quadradinhos que não correspondem exatamente ao tempo, como deveria ser.

 A manta já vem ganhando forma, e não consigo fotografá-la inteira. Mas dá pra ver o avesso com os relevos da emenda.

Pesquisei na Climatempo, e lá a temperaturas são maiores. Então para não dar confusão, vou usar o mesmo site e fazer o quadradinho de acordo com a previsão, se a temperatura aumentar durante o dia, não usarei essa informação. Ano que vem penso em fazer o quadradinho do dia anterior, assim sempre terei a certeza de qual foi a máxima do dia. Acho que ficará mais certo.

A segunda, meu ponto é muito apertado. Sempre foi assim, mas como estou fazendo um pouco por dia, percebi que os quadradinhos mais recentes estão um pouco maiores, ou seja, estou soltando mais os pontos...e por isso na hora de emendar, ficam umas diferenças de tamanho. Mas tudo bem, também, é só a primeira de muitas, e no final, com a manta pronta, ninguém vai perceber.

Mais uma questão, a quantidade de linha não será suficiente. Quando iniciei este projeto, optei em usar linhas que tinha em casa, eram seis cores, sendo uma delas com dois novelos, um começado e outro novinho. Optei em usar esta cor dourada para as temperaturas mais comuns em São Paulo, que a meu ver ficam entre 25°C e 29°C. Mas logo que o outono chegar, talvez eu use mais a cor azul, que varia dos 20°C aos 24°C, e para isso terei que comprar mais linhas. A vermelha por exemplo, não usei ainda. Este verão está muito chuvoso, e as temperaturas aqui não passaram dos 32°C. ou seja, será difícil eu precisar dela. Vou esperar o inverno chegar para avaliar a temperatura mínima que escolhi, pois talvez não a use também...

Pelo primeiro mês acho que deu para avaliar bem como serão os próximos. Ainda não defini o tamanho da minha manta, gostaria de fazê-la até o final do ano, passando por todas as estações, acho que assim a proposta seria respeitada. Vamos ver se consigo e se ela não vai ficar muito grande.

Quem mais está fazendo? Vou atualizando por aqui a minha e nas redes sociais também. Me segue por lá:

IG = @andreariserio e @arthestore
Facebook = https://www.facebook.com/arthecria/



Comentários