Uma Manhã de Bordado Livre

Olá,

Ultimamente tenho feito aulas de costura e modelagem apenas, já estava com saudades de diversificar um pouco. Bordado à mão é uma técnica que gosto bastante. Nunca fiz um curso específico, participei de um no Sesc Pompéia, onde fiz um livro de tecido, e nele usei alguns pontos. Mas se você não treina, acaba esquecendo.

On line acompanhei o curso do Clube do Bordado na Eduk, foram três dias muito inspiradores. Elas tem um ar mais moderno, que não se parece nem de perto com o bordado das nossas avós. Isso tem me atraído muito.

Toda trabalhada no handmade. Tem calça, blusa, bolsa e pulseira, tudo feito à mão.

Então conheci o Bordado Studio. Também criativo e inspirador. Acompanho a Andressa pelo instagram e já estava de olho nas aulas dela. Durante a Burda Expo pude conhecê-la pessoalmente e conversar, fiz comprinhas de colares bastidores e soube do curso de bordado em camiseta. E lá fui eu.

kit para a aula de bordado em camiseta, com bastidor tudo de bom, agulha, linha e o desenho.

Sábado de manhã entrei num conjunto na Consolação muito incrível, era o Lab Fashion. Um espaço de coworking voltado para a moda. A sala tem mesas grandes, manequins e máquinas de costura. Se você ainda não tem a sua, este espaço lhe será bem útil. Eles também alugam salas para reuniões, palestras e cursos. E foi neste ambiente que tivemos nossa aula. A turma do Bordado Studio era grande, 12 meninas querendo aprender e/ou aprimorar seus conhecimentos no bordado livre.

Espaço da Lab Fashion onde aconteceu a aula. Adorei o lugar.

A Andressa é muito querida. Explicou bem direitinho todos os passos para dar início ao bordado. Indicou materiais, lojas, e mostrou como faz o seu trabalho. Depois chegou a nossa vez de treinar uns pontos e depois começar a bordar nossa camiseta.

No curso estava incluso um bastidor de plástico com silicone (eu acho) que cabia direitinho dentro do bolso da camiseta, agulha, linhas de meada, um material explicativo de pontos básicos, imagens para usarmos de referências e a camiseta. Ela é feita pelo Bordado Studio, a Andressa desenvolveu o modelo e todas as peças são cheias de estilo. Eu amei o bastidor e já quero comprar os maiores. Muito prático e moderno, facilita demais o encaixe, vale conhecer.

Sai de casa decidida que bordaria a constelação de peixes, meu signo. Usei uma linha azul e ficou bem bonitinho. Confesso que bordar em tamanhos tão reduzidos não é tarefa das mais fáceis, mas deu certo.

Minha camiseta pronta. Amei o resultado, queria muito a constelação de peixes.

Já havia comprado dois colares bastidores na feira e eles também são criação do Bordado Studio, eita menina criativa! Logo mais mostro para vocês como ficaram, um eu já terminei...

Fachada linda que encontrei nos Jardins para ser fundo da minha foto. Tem tanta máquina de costura, não poderia ter escolhido melhor lugar!

Quem mais gosta de aprender novas técnicas? Me conta a sua favorita?





Comentários