Burda Expo - Dicas e Comprinhas

Olá,

Este é o segundo post sobre a feira. Se você não viu o primeiro, clique aqui. Neste vou mostrar as comprinhas que fiz e algumas empresas bem legais que descobri.

A Designer tem uns manequins lindos. Eu que procurei tanto uma base legal para colocar o meu, logo me encantei pelo espaço dela. São bem decorativos, e os aramados são demais. Já quero!

Que eu gosto de bordado vocês já sabem, e estava ansiosa para conhecer a Andressa do Bordado Studio. Era a primeira feira dela, e conversamos um pouco. Comprei dois mini bastidores já com as correntes que logo vão virar colares lindos. Ah, quem quiser fazer aulas e conhecer os produtos, dá uma olhada no site.

Latinhas do Bordado Studio e a necessaire da Frida do Mosaico Sustentável.

Mosaico Sustentável foi outro grande achado da feira. Gostei muito dos produtos feitos a partir de banners que seriam descartados. As estampas são duráveis e não desbotam. Comprei uma necessaire da Frida Kahlo, mas confesso que gostei de várias, Amelie Poulain, Bonequinha de Luxo e tantas outras.


Patches estão na moda, não é mesmo? A Círculo lançou uma linha muito bacana, com peças modernas e delicadas, e fizeram o maior sucesso no stand da Lu Gastal. Eu que não sou boba garanti os meus. Logo mais vou customizar alguma peça e compartilho com vocês. Outra customização que movimentou nosso espaço, foi a de pulseiras. Muitas crafts fizeram as suas e a Lu me presenteou com uma para que eu mesma fizesse a "arte" em casa. Logo mais teremos um post sobre ela. Outro item bem útil para nós costureiras são os porta tesouras. Na feira eu usei para colocar meu crachá, mas aqui no ateliê vai servir para colocar a tesoura de arremate. Muito prático deixá-la sempre a mão. A Lu sempre criativa!

Pulseira para ser customizada e os patches mais fofos que vi por aí.
                  
Porta crachá que já foi para o meu ateliê e serve para deixar a tesourinha de arremate bem a mão.

Banco de Tecido eu já tinha ouvido falar, mas nunca visitei. A proposta é criar um lugar onde você pode comprar ou levar aqueles tecidos que não usa mais como moeda de troca na aquisição de outros. A compra é feita por quilo e atraiu muitas pessoas, o espaço delas ficou lotado na feira.

  
As meninas organizando o stand antes do início e depois com muita gente fazendo as compras.

Na Tudo Costura eu comprei os mini prendedores de tecido. Eles são melhores que os alfinetes quando se precisa prender muitas camadas de tecido. A indicação foi da Fran, minha professora de modelagem.

Acessórios são sempre úteis para quem costura.

Na Fashion Maq comprei dois tecidinhos lindos, não preciso de tecidos por enquanto mas não resisti. Além deles, achei uma tesourinha com ponta bem fininha, adoro para fazer os arremates. Sou daquelas que desmancha mesmo, então achei um desmanchador com cabo bem grande e mais confortável, será bem útil para mim. Desde que descobri as canetas que saem com o calor do ferro minha vida de costureira mudou. Tenho uma preta e outra azul, muito boas para tecidos claros. Faltava uma para tecidos escuros e achei uma laranja da Westpress. Testei e aprovei. Vale o investimento.























Ufa! Dois posts bem recheados de informações e dicas. Espero que gostem!





Comentários