Garimpos em São Paulo - Depósito Kariri

Olá,

Dia destes estava acompanhando os snaps do Maurício Arruda, o atual arquiteto que apresenta o Decora, no GNT e ele estava visitando o Depósito Kariri. Quando ele mostrou a fachada passou um filme na minha cabeça e pensei: eu conheço este lugar! E eu realmente o conhecia.


Fiz um vídeo mostrando um pouco, mas que tiver oportunidade de visitar, vale a pena.

Fica em Pinheiros, bem próximo ao meu antigo trabalho e pela facilidade eu visitava sempre. Já fiz algumas comprinhas lá, e tem madeira, cestos, tapetes, enfeites, louças, e muito mais. Conforme você entra vai descobrindo novos cantinhos e muita arte popular, vinda de várias partes do Brasil.

Cores! Eu adoro essas peças que misturam madeira com ferro e cor, muita cor!


Dá só uma olhada neste corredor! Tem de tudo...

Tem muitas coisas lindas, artesanato bem brasileiro, eu adoro. 
E essa maquininha de costura? Muito amor!

A casinha e o Divino (que coloquei sobre o relicário) eu já havia comprado quando visitei a primeira vez. Para quem gosta de madeira como eu, é um lugar incrível. 

Nesta visita atual comprei duas peças de cerâmica, uma feita pelas índias da tribo Xingu no Mato Grosso e a jarra é feita na Serra da Capivara. Ando comprando muitas peças deste tipo...acho que o gosto pela cozinha me tem motivado mais, rs.

As novas moradoras do meu ateliê, cerâmica do Xingu e jarra da Serra da Capivara.

Cerâmica Serra da Capivara  Piauí. Detalhe no fundo da jarra, escrito à mão.

E essa parede de casinhas esculpidas na madeira? Eu amo isso. O trabalho é feito por um casal do interior de São Paulo, e o quadro maior é o Rio de Janeiro. As casinhas tem relevo, é muito lindo!

Gostaram? Tem tantas lojas bacanas aqui pertinho de nós e nessa correria do dia a dia acabamos nem dando a atenção. A ideia e mostrar mais garimpos por aqui. Aguardem!

Depósito Kariri - Arte Popular
Rua Arthur Azevedo, 877
www.depositokariri.com.br

Comentários