Descobrindo Novos Blogs

Olá,

Estes dias fui convidada pela Kátia Linden, do Costura Katia, Costura! para responder uma TAG. Olha só que divertido, é a minha primeira tag a ser respondida e isso me trás boas recordações da infância. Bom, quem tem mais de 30 anos deve se lembrar daqueles cadernos de perguntas que fazíamos e todas as meninas da escola tinham que responder, era bem legal! Atualmente essa "brincadeira" é feita virtualmente, através de blogs e de canais no youtube, mas não deixa de ter sua similaridade com essa época anterior a internet.


ateliê num dia de costurices...

Bom, chega de papo e vamos a ela!

1. Qual a sua formação (dentro e fora da costura)?
Sou arquiteta e urbanista e trabalho na área. Mas nos últimos anos passei a me dedicar ao artesanato (que sempre gostei) e aprendi a costurar. Não sou formada em costura, apenas faço cursos e me divirto fazendo minhas roupas e bolsas.

2. Tem algum craft que gostaria de aprender?
Sempre tem hahaha. Cerâmica tá na minha lista, nunca fiz nada, mas deve ser bem terapêutico mexer com a argila, modelar...tenho vontade de conhecer melhor!

3. O que gosta de fazer quando não está costurando?
Trabalho em casa e quando não estou fazendo isso, me dedico ao meu ateliê, gosto muito de mexer com madeira, pintura, de organizar meu espaço; adoro escrever, passo bastante tempo organizando minhas ideias para o blog... Costurar consome apenas uma parte do meu tempo.

4. Tem algum projeto dos sonhos que você pretende fazer?
Queria muito fazer minhas roupas, e este passo já foi dado. Agora quero aprimorar, costurar outros tipos de tecido, comprar uma overloque e me aventurar nas malhas.

5. Conte uma experiência divertida com a costura!
Eu sou bem atrapalhada. Acontecem muitas coisas enquanto eu costuro, mas não consigo me lembrar de nada específico agora.

6. Para não falarmos só de costura, você gosta de cozinhar? Qual é a sua especialidade?
Humm, sou bem ruim na cozinha. Apesar de ter companhando minha tia, excelente cozinheira, a infância inteira, copiando receitas e assistindo programas da Ofélia (eu era bem novinha rsrs), as poucas vezes que tentei cozinhar não deram certo. Mas fui crescendo e a necessidade me obrigou a tentar de novo e então conheci a Rita Lobo. As receitas dela são simples, fáceis e o principal, dão certo. Virei fã. Acho que tenho muito que aprender, e não tem nada que seja minha especialidade... ainda!! hahaha

7. E de maquiagem, você gosta? Qual seu item favorito? (Falou a viciada em batons coloridos, Rs)
Bom, outro assunto complicado pra mim! Nunca fui de maquiagem. Gosto de cuidar da pele, uso filtro solar há anos e não tem um dia que não passo! Uso cremes anti-age desde os meus 20 e poucos anos...e balm labial também não sai da minha bolsa. Estou melhorando ainda...já sinto necessidade de passar uma base, uma máscara para cílios...

8. Um dia perfeito para você precisa ter... 
Muita produtividade. Gosto de acordar cedo e fazer muitas coisas. Quando chega ao final do dia parece que me sinto muito melhor.

9. Gosta de música? O que tem ouvido ultimamente?
Adoro música. Trabalho sempre com música, independente do que esteja fazendo. Meu gosto é variado. Sou dançarina de salão (essa acho que vocês não sabiam!) e gosto muito de música latina, e de samba de gafieira. Atualmente tenho ouvido muito rock dos anos 90. Época em que eu era adolescente e me trás boas recordações.

10. Indique um blog que você não perde um post (pode ser de costura ou não)!
Não perco os posts do Superziper, aliás foi o primeiro blog que comecei a seguir. Logo depois veio o Casa de Colorir. Adoro o blog da Katia e sempre passo por lá para ver o que ela está costurando, os livros que indica e as viagens maravilhosas que faz!

Quem mais quer responder a TAG? Sintam-se a vontade para participar e por favor, marquem a mim e a Katia nos comentários, queremos conhecer melhor vocês.

Bora lá descobrir novos blogs?



Comentários