DIY - Imãs Para Moodboard

Olá,

Hoje tem um passo a passo bem fácil, mas que vai deixar seu ateliê lindo e funcional! Vocês já ouviram falar no moodboard? Ele pode ser chamado de painel de inspiração, painel de referências, painel semântico e muitos outros...

Esta é uma parte do meu painel de inspirações (moodboard), tem várias fotos tiradas da internet, tem desenhos da sobrinha, tecidos...e os imãs de botões, os desenhados...

Ele é muito usado pelo pessoal de moda, mas atualmente todos os criativos estão fazendo e é bem simples de reproduzir. A ideia é reunir fotos de revistas, recortes de jornais, tecidos, aviamentos, objetos, tudo que seja inspirador e te ajude a ter diretrizes para realizar suas criações. Tenho um painel digital, salvo várias ideias, referências numa pasta no meu computador, tenho também o Pinterest, mas gosto de sair do virtual e por isso que o moodboard estava nos meus planos.

Tem vídeo mostrando como fiz os meus

Mas como fazê-lo no meu pequeno ateliê? Precisava de uma parede, mas por aqui todas já estão ocupadas, então decidi aproveitar um móvel de ferro, que era da antiga cozinha da minha mãe, e está no ateliê para transformá-lo no meu painel de inspiração.

Como as portas são de ferro, consigo fixar os recortes com imã. Existem vários por ai, e passeando pela Daiso comprei um kit com imãs bem simples para customizá-los, que para mim é a melhor parte.

Separei alguns botões, enfeites que tirei de bolsas, brincos sem par e coloquei na mesa. Com a cola universal, uni o imã e saiu assim vários imãs lindos e diferentes para meu painel de inspirações! Outra dica bacana é usar aqueles imãs de propaganda. Recorte no formato que quiser e use papeis coloridos, canetinhas, adesivos e crie seus próprios.

Alguns dos imãs que fiz, os de botões (roxo e verde), a casinha e um com partes de bijus.

O resultado é muito divertido e inspirador.


Comentários