Box Sem Porta ou Para-Ducha - Tendência

Li um post do Maurício Arruda (@mauricioarruda) comentando que um dos assuntos mais pesquisados no Pinterest é a decoração de banheiro, incluindo o box sem porta.

O banheiro não está totalmente finalizado, falta armário inferior, falta a espelheira. E o box acabou refletindo os produtos em cima da bancada, mas o foco é mostrar o para-ducha. 

Em abril do ano passado quando me mudei, uma das primeiras coisas que fiz foi colocar o box, pois sem ele é praticamente impossível tomar banho e não molhar tudo. Eu já vinha pesquisando o modelo, inclusive deixei um espaço na lateral do nicho para fixar o perfil da porta. 

Tapetinho de crochê feito pela Mamis, usado como apoio logo que saímos do chuveiro. Ajuda a não molhar o banheiro todo.

Mas não estava satisfeita com os perfis arredondados que são padrão nas vidraçarias, e fui pesquisar um pouco mais. Como a largura do banheiro é boa, fiz os cálculos e decidi arriscar colocando somente o para-ducha, evitando assim duas coisas que me incomodavam: as ferragens do box e a limpeza dos vidros que ficam sobrepostos quando a porta é movimentada.

O preço é praticamente igual ao box convencional, se não for mais caro, pois é preciso fazer sob medida. Eu segui o rejunte do piso e a altura do peitoril da janela como referência, e neste caso deu certo, a entrada ficou com 58 cm e o vidro com 78 cm. É preciso ter cuidado para não seguir "linhas" aleatórias e ficar com espaço pequeno de circulação, ou não servir para proteger o banheiro da água. Fique atenta.

Em aproximadamente 9 meses de uso posso dizer que aprovo o box sem porta. Molha um pouco sim, mas nada que me incomode. Para evitar que a água fique escorrendo, após o banho passamos um rodinho pelo vidro e isso ajuda a mantê-lo limpo e a não acumular água no perfil inferior, vale a dica.

E você gosta deste tipo de box? Me conta sua experiência e como seria o banheiro dos sonhos?

Comentários