Curso de Modelagem Com Francine Lacerda

E tudo que é bom acaba um dia! Pois é, depois de 4 módulos muito instrutivos, sábado dia 20 foi a última aula do curso de modelagem de calças.

Conheci a Francine num workshop de tricô e crochê há algum tempo. Quando soube que ela faria aulas de modelagem, logo me animei. Desde que comecei a costurar, a minha intenção era fazer as minhas roupas, mas não encontrei o curso ideal naquele momento, mas aprendi a fazer muitas outras coisas que gosto muito, como as bolsas. Cheguei a fazer um curso de modelagem de saia reta, e foi muito bom, mas não passou disso.




 A primeira calça que fiz no curso de modelagem já em uso. Ficou linda, eu adorei o resultado!



A modelagem é diferente dos cursos de costura. Nela você aprende a tirar as medidas e a criar as peças personalizadas. É um curso mais trabalhoso, precisa de estudo, dedicação mesmo. A gente não sai da aula com uma peça pronta, costurada, então é bom pensar mesmo em que tipo de curso você procura antes de se aventurar por este lado.

O curso foi dividido em 4 módulos: saias, blusas, vestidos e calças. Nele eu aprendi a fazer saia reta, evasê, godê, lápis; blusas regatas, com manga, decote canoa, decote V, camisa;  vestido reto, com cintura baixa, tipo bata, gola alta, envelope; e calça jeans, cintura alta, com pregas superiores e tipo "saco". Todas essas modelagens estão prontas, algumas precisando de ajustes, mas definidas e algumas esperando para serem costuradas. Com esse material em mãos a possibilidade de criação de qualquer modelo é infinita. Essa era a liberdade tão procurada por mim!



A foto não ficou muito boa, mas acho que dá para ver que o cós transpassa o centro e o fechamento fiz com colchetes, mas pode ser botão comum.


A parte interna do cós foi toda costurada a mão, o acabamento fica muito melhor. 

Lembrando que este curso não é de costura. Não aprendemos a costurar as peças modeladas, para isso existe um outro curso. Mas eu com a minha experiência em costura, ajuda da minha mãe que entende um pouco do assunto, e com pesquisa consegui fazer bastante coisa.

Não achei um elástico na medida certa, ele ficou um pouco menor, e por isso passei uma costura superior para ele não sair do lugar.


A luz não favoreceu a estampa da calça que é bem bonita. Mas deu para observar que ficou bem certinho no meu corpo, os bolsos deram um charme, é bem confortável, vou usar muito!

Espero ter esclarecido como funciona um curso de modelagem, e para quem se interessar, pode entrar no site da Francine que tem todas as informações. Agora se você quer apenas costurar e sair com uma peça pronta da aula, passa lá que tem curso pra você também.

Se você quiser conhecer melhor minhas costuras, basta clicar em COSTURICES no topo do blog, tem muita coisa bacana. Bora lá costurar?







Comentários

  1. Arrasou! Amei ter você aqui, sempre tão dedicada, tá aí o resultado. Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Profa querida! Estou muito feliz mesmo! Gostei de fazer todas as peças, mas as calças foram a melhor experiência, já que tenho muitas dificuldades de encontrar nas lojas as que me sirvam perfeitamente! : )

      Excluir

Postar um comentário