Quando participei da sessão de cinema com tricô (leia o post aqui), praticamente todas as pessoas estavam com alguma peça tecida por elas. E eu fiquei bem animada para fazer um short de crochê, inspirada totalmente no conjunto de calça e blusa que a Tânia fez seguindo a aula da Anne Galante.
A aula não está mais disponível, somente para assinantes, então fiz uma busca no youtube e encontrei uma receita bem bonita para tecer para mim.
Como sempre, eu faço tudo devagar, nas minhas horas vagas - que atualmente não são muitas. Crochetar roupas leva mais tempo, principalmente quando se tece com fios mais finos, que é o meu caso. Acredito que até o verão, estará pronto.
Um sábado destes na casa da minha tia, mamis desmanchando a barra da saia para eu dar continuidade e aumentar o comprimento.Nesse meio tempo, eu pedi para minha mãe fazer uma saia para mim, o crochê vem com tudo na próxima estação, e eu queria uma saia longa. Só que ela fez mais curta, e eu vou desmanchar a barra para completar. Minha mãe não anda disposta a tecer com fios mais finos, ela gosta de barbantes e fios mais grossos para fazer tapetes, colchas, jogos americanos, apesar de eu tentar incentivá-la, não teve jeito.
Além do short e da saia, eu comecei uma peça que ainda não sei o que será, talvez um colete. Tinha comprado uns fios mais finos para minha mãe, e ela não quis, estou tecendo eu mesma. Essa peça será feita somente quando eu estiver com minha tia; ela fraturou o ombro e estamos nos revezando para ficar com ela. No último sábado fiquei 10h na casa dela, minha mãe levou o fio e ficamos todas tecendo, exceto minha tia.
Em outro post conto mais detalhes o andamento destas peças.
Comentários
Postar um comentário