Cine Ponto - Cinema com Tricô

Sábado de manhã foi diferente por aqui. Nos últimos meses tenho me dedicado aos cuidados com minha tia querida, mas estava precisando espairecer.

Comecei a tecer novamente em casa, decidi misturar com outros fios, para amenizar a cor verde água, que não é a minha favorita atualmente. Estou gostando muito do resultado.

Entrei no instagram e apareceu um storie da Cris Bertoluci convidando para uma sessão de cinema com tricô, patrocínio da Círculo e do Ateliê I.itoko. Como faz muito tempo que não vou aos encontrinhos craft, estava com saudade de todas, seria uma boa oportunidade. 

 

Meninas que conheci no evento. Essas trocas são muito ricas.

Como ando sem rotina ultimamente, pensei em comprar meu ingresso mais próximo da data, mas por acaso entrei no link para verificar qual seria o cinema e estava praticamente tudo esgotado, tinham alguns poucos lugares pingados. Então comprei o meu.

Tecendo a meia luz. Confesso que não prestei atenção na explicação e não li a receita, fiz alguns vídeos e fotos. Conforme foi crescendo a peça, percebi que estava diferente das minhas colegas. Eu fiz a laçada duas vezes e era uma apenas. Em casa eu comecei novamente.

Foi uma manhã muito gostosa. Cheguei cedo, tomei um café no espaço do Oliver que fica na entrada do Conjunto Nacional, a sala de cinema fica dentro dele. Logo encontrei a Cris, a Camila do I.itoko, a Cíntia Nicolau, a Alessandra Minhas Manualidades, e foi assim, reencontrando pessoas, fazendo novas amizades.

Vídeo explicativo da Cris, logo em seguida o filme começou, o fato de ser dublado parecia que estava na Sessão da Tarde, no sofá de casa, e ajudou muito a conseguir prestar atenção em nos dois.  

Às 10h30 a sessão começou com um vídeo explicativo da bandana/lenço, projeto criado pela Cris e com o fio fornecido pela Círculo. Só então descobrimos qual seria o filme: Colcha de Retalhos, uma comédia romântica dos anos 90. Eu já tinha assistido e achei uma excelente escolha. O filme é muito lindo, a protagonista Winona Ryder está prestes a se casar enquanto faz sua tese, e sua casa está em obras. Resolve passar uma temporada com a avó, que recebe amigas para costurarem juntas uma colcha. São muitas histórias de cada uma das mulheres que ali frequentam. Se você é do artesanal, tenho certeza que vai gostar.

O pedaço que teci no cinema não foi muito, e descobri que não estava fazendo seguindo a receita corretamente, errei no detalhe da laçada; podeira ter seguido assim, mas decidi começar de novo. Espero terminar em breve e compartilhar o resultado com você.

Tricô, filme, pipoca e muitas mulheres com suas histórias, não tem como dar errado. Agora vou terminar meu lenço em casa, relembrando esta manhã muito feliz.

Aguardando ansiosa pela próxima sessão. 

 

Registros do colete da Jud, neste sábado esfriou um pouco e pude usar. Foi muito bom ver todas as meninas usando as peças. Última foto já indo embora, com meu lenço na sacola para tecer.
























Comentários