Visitei a Abup - O Que Veremos nas Lojas de Decoração

Visitei a ABUP Show, feira que apresenta novidades e principais tendências no mercado de decoração, mesa posta, presentes, têxteis, utilidades domésticas, entre outros. É voltada para lojistas e profissionais do setor, ou seja, o público não tem acesso, mas poderá adquirir futuramente nas lojas. E isso é a parte mais legal, saber das tendências antes mesmo de chegarem ao varejo.


Gostei muito dessas peças em tecido da Vanessa Lazzari, tudo feito à mão com material reciclável. Veludo e cordas para tapetes, cestos e vasos. Ouvi que um dos interessados queria decorar um hotel. Achei bem legal, são muitas possibilidades.


Tudo muito bem feito, bem acabado, de extrema qualidade. Fiquei encantada com as luminárias.

É possível adquirir diretamente no site dela. No instagram tem direcionamento para os lojistas também, vale pesquisar. 


A Casa Bonita é outra loja que gosto muito. Artesanato brasileiro sempre presente, e muitas ideias para quem como eu, adora quadros.

Grafismo na toalha de mesa, na almofada, nos quadros e nas peças em cerâmica. Quadros com fotos de portas de vários modelos e cores. Fiz uma série de xilogravuras de portas e janelas, lá no começo, quando comecei a experimentar a técnica.

Bordado é sempre atual, estes estavam emoldurados.

Há muito tempo os azulejos deixaram de ser apenas revestimentos e ganharam as paredes como peças decorativas. Achei ótima a ideia de estar colado em um compensado, que deu profundidade ao conjunto. Tecido (ou papel) nas paredes, como fundo de estante, com quadros por cima. Vejo muito e nunca sai de moda,veste a casa. É chique.

Mesma estampa nas paredes, almofada e detalhe do sofá. 

Rosa Maria com peças maravilhosas em tricô, super sofisticadas, e atraindo um público mais reticente em relação ao fazer manual. Nestes anos todos que frequento feiras e mostras de arquitetura, o que percebo é que o artesanal tinha uma aparência de mal acabado, de amador, e com os anos essa impressão foi desaparecendo, com cada vez mais marcas trabalhando com o primor nos detalhes.



Luminárias e abajures maravilhosos. A mistura do têxtil com a madeira fez uma ótima combinação.

Itens decorativos para casa, para as festas, mesa posta temática, tem muito pela feira. Móveis e objetos são da Zanatta Casa, que trouxeram aquele clima de casa antiga que eu gosto.


Decoração infantil bem lúdica, sem personagens de desenhos animados, é a minha preferida. As luminárias listradas me encantaram, os quadros, os aviões de papel para montar, tudo muito charmoso. 


Peças em cerâmica, aço e outros materiais da Iludi Design. São coloridas, mas suaves, muito elegantes para quem quer fugir das cores primárias.


Luiz Salvador traz muito charme para as mesas temáticas. Fico encantada com os detalhes, as possibilidades de criação dos arranjos e mesas. 




Achei uma gracinha esse porta guardanapo de crochê. Fácil de fazer para quem já tem conhecimento da técnica. Um toque artesanal faz muita diferença.

A Mameg eu conheci pelo instagram, tem louças e acessórios para mesa maravilhosos. É possível comprar na loja física, que é uma graça.


Maison Blanche também faz mesas lindas. Inspirações para fazer em casa, em festa de casamento, tudo muito chique e de bom gosto.

 


Vime e palha não saem de moda. São móveis atemporais e muito charmosos para se ter em casa. Opções para todos os ambientes. Se você mora na cidade, tenha uma peça, duas para compor com a sua decoração. Não é interessante ter todos os móveis e objetos do mesmo material.




Peças em acrílico também tenho visto muito em feiras. São divertidas, coloridas, ótima opção para trazer um ponto de cor na sua casa.


Na Alumen Design vi muita pedra natural criando terços maravilhosos, e objetos decorativos com detalhes em dourado. Um trabalho primoroso.


Na temática religiosa, a Vigore tem imagens totalmente brancas muito sofisticadas, as peças são produzidas com pó de mármore, feitas à mão.


A Danni Enne cerâmicas faz peças bem diferentes, curiosas eu diria. Espaço lindo, com cores inusitadas, me chamou muito a atenção. Vale conhecer melhor o trabalho dela.



A feira contempla três andares, então tem muita coisa que não fotografei. O artesanato brasileiro tem um andar praticamente inteiro dedicado a ele. Para conhecer todos os expositores, basta entrar no site da Abup. Em breve estes serão os itens vistos nas lojas.

Gostou de me acompanhar nessa visita?







Comentários