Minha Nova Manualidade - Caderno Com Recortes de Embalagens

Nas últimas semanas comecei a ver muitos vídeos de pessoas preenchendo cadernos com recortes de embalagens, revistas, cartões, jornais, e tudo de interessante que tiver impresso em papel.

A primeira página que comecei a montar. Usei catálogos de fornecedores que pego em feiras, as revistas do Sesc, embalagens de produtos, sacolas, cartões; são muitas possibilidades.

Não pesquisei, não sei como chama e nem como surgiu, só sei que estava precisando voltar a por a mão na massa, e achei uma ótima oportunidade para destravar minha criatividade e relaxar, pois os últimos meses foram dedicados a assuntos urgentes, e não tive tempo e nem vontade de fazer muita coisa.

Primeiro fui atrás dos meus furadores, o quadrado eu tentei usar mas perdeu o fio em um dos lados, lixei para recuperar, mas não consegui; então optei pelo redondo e foi com ele que recortei a maior parte dos papéis.

Nesta página estou usando tons mais neutros, mais suaves. Adorei a torre Eiffel dividida.

Cadernos eu tenho alguns, queria que fosse sem pauta e sem uso. Papéis tenho vários, e agora prestarei ainda mais atenção aos que descarto, afim de encontrar imagens bem legais para completar as páginas.

O processo é muito simples e relaxante. Antes de recortar eu selecionava a imagem, as vezes precisava cortar um pedaço da folha para chegar a imagem escolhida, depois foi organizar na folha para decidir a posição e então colar.

Os primeiros cortados com o furador quadrado. Eu precisei dar o acabamento com a tesoura, e isso leva um pouco mais de tempo, então deixei de lado e segui para o furador redondo.

Cada pessoa usa um críterio, pelo que percebi, e eu estou fazendo por cores, e formas geométricas, mas sem me prender muito a isso, acredito que o importante seja se divertir.

O que fiz por enquanto. Gostei da ideia de separar por grupos de cores e de tipos de imagens. Não sei como explicar o critério que estou usando, só aproximo a bolinha do conjunto e vejo se combina. 

Não precisa de muita habilidade para essa atividade, então se você é aquela pessoa que sempre diz que não perfil para trabalhos manuais, com certeza esse caderno é para você; ah, caso não tenha furador, pode cortar a mão, dará mais trabalho, mas ficará bonito da mesma maneira.

E aí, gostou dessa prática? Já conhecia?


Comentários