Invista em Banquinhos Na Decoração

Bancos, banquinhos, cadeiras diferentonas são itens muito versáteis na decoração. Servem de apoio de livros na sala, de mesa de cabeceira no quarto, no banheiro auxiliam na organização, e até servem para sentar!

Ao lado da poltrona, colocar caixotes e uma mala antiga fazem uma bela composição e servem de apoio para revistas e o que mais você precisar.

Brincadeiras a parte, eles são um ótimo investimento, pois podem ser levados caso mude de casa, passam por vários ambientes e tem funções diferentes; se forem estofados ou de madeira, também é possível trocar tecido, lixar e pintar a madeira, mudando totalmente a cara...Ah, se for antigo é ainda melhor, eu particularmente gosto de uma madeira com cara de usada, com marcas do tempo, acho um charme ter em casa um móvel com história, que pode ser sua, da sua família ou de algum desconhecido.

Estive na Casa Cor SP 2022 e como disse no post anterior (caso não tenha visto, clique aqui), vou fazer alguns posts temáticos para que você se sinta tão inspirado quanto eu.

Toras de árvore são sempre úteis. Estas apresentam um rasgo central que serve de suporte de revistas. Juntas fazem uma bela mesa de centro. A cor preta é devido a carbonização, atualmente bem utilizada na decoração. Estavam no espaço do designer Juarez Cruz.

 
Cadeiras baixinhas fazem muito bem as vezes de mesa lateral e são muito charmosas. Desde os mais simples, até os mais diferentes, os bancos são indispensáveis numa casa.

 
Essa cadeira é encaixada e por si só já é uma peça decorativa. Ao lado a Zigue Zague, projeto do designer Gerrit Thomas Rietveld, acho linda e tenho uma feita por mim e outro colega, na faculdade.
Ela estava na Casa Coral, projeto do Marcelo Salum em homenagem aos designers Attílio e Gregório.

  
Vários tipos de bancos e cadeiras, com alturas variadas, compõem muito bem qualquer ambiente. Os caixotes e mala fazem parte do ambiente do arquiteto Gabriel Fernandes. A 2a foto estava no mesmo ambiente da cadeira Zigue Zague, na Casa Coral.

  
Para apoio de toalhas no banheiro são uma boa opção. Banco super tradicional, com palha e ao lado uma cadeira decorativa. Os mais modernos também chamam minha atenção, apesar de gostar muito dos antigos. Este último estava na Casa Coral também.

 
Banco bem velho com uma revista Gucci sobre ele. O high low é sempre uma fórmula de sucesso. No jardim os bancos também são super bem vindos. Apoio de plantas, vasos, ou simplesmente decorativos como este. 

 
Mais opções para área externa. O de azulejo, que aliás gosto muito e esse está perfeito, estava no Jardim da Mônica Costa. Ao lado um banco de metal, todo furadinho no formato de bicho, aliás eram vários e estão na praça projetada pelo escritório Plantar Ideias.

 
Em frente a cama ajudam no momento de trocar os sapatos, apoiar bolsas. Este maravilhoso faz parte do ambiente da Patrícia Hagobian. Ao lado também, fazendo as vezes de mesa de cabeceira. 

 
Este ambiente da designer Rosa May Sampaio era uma mistura de tudo, sala de estar, jantar, biblioteca , bar e lareira. Uma cadeira  baixinha faz as vezes de banco, de apoio e pode ser usada em várias ocasiões no mesmo espaço. Ao lado, num banheiro, esse banco parece que está se desfazendo...há opções para todos os gostos.

 
Este de ferro achei bem bonito. Ao lado, a cadeira diferentona, que chamei de "cadeira descabelada" estava no ambiente do arquiteto Gustavo Martins.

 
Mistura de banquinhos são da arquiteta Ana Weege, e compunham um ambiente moderno, cheio de elementos e estampas inusitadas. A cadeira estava no banheiro unissex, e faz parte do ambiente da arquiteta Carolina Scarpelli, achei fofo e fiquei com vontade de me sentar.

  
Não são bancos, mas mesa, e gostei tanto desta de ferro com marcas do tempo, que já quero fazer uma. Ela estava compondo lindamente a Casa Coral, do Marcelo Salum.

 
Duas opções para banheiro, o primeiro que parece um livro aberto, e não a toa existe uma prateleira com livros ao lado do vaso sanitário. Próximo a banheira também é uma ótima opção, este estava no espaço do arquiteto Lucas Takaoka.

Me conta se está gostando deste especial Casa Cor? Os bancos me chamaram a atenção durante a visita e por isso fiz uma seleção de alguns, mas na exposição é possível ver muitos mais.

A próxima postagem será sobre as estantes de livros e outras formas de armazená-los. Aguardem!

Comentários