Casa Cor São Paulo 2022 - Detalhes Cozinhas

Casa Cor deste ano em São Paulo estava maravilhosa. Faz uns anos que não visito - teve pandemia no meio, ano passado não fui - e foi em outro lugar, no Conjunto Nacional na Avenida Paulista, o que deixou a visita ainda mais charmosa.

Tudo que temos visto nos últimos anos continua presente. Tons terrosos, cores claras, muita palha, madeira, tecidos naturais, tramas de crochê, tricô, macramê, bordado. Aquele aconchego que aproxima da natureza e nos faz tão bem.

Fiz uma seleção do que mais me chamou a atenção e vou compartilhar minhas inspirações com você. Bora começar pela cozinha?

 
Esse pote de feijão ganhou meu coração. Texto escrito bem no estilo que faço minhas bolsas, ficou demais. Cerâmicas também são sempre um charme em qualquer cozinha. Cesta com flores secas - parece lavanda - e umas pedrinhas, composição simples e bonita.

 
Mesa de madeira antiga, com marcas do tempo dão um aspecto de lar, de casa onde se cozinha, se vive. O tapete é lindo, mas não tem como usar um deste tamanho sob a mesa, não acho higiênico.

Balança vintage faz sucesso em qualquer decoração. Tenho uma que herdei do meu tio - na verdade casado com minha tia - e só estou esperando o momento certo de usá-la na minha cozinha. Mostrei ela e outros garimpos neste post aqui.



Tem de tudo nessa bancada, até novelos; e ficou uma graça. 

 
Rolo de macarrão - era assim que chamávamos em casa, colheres, tábuas, todos esse objetos em madeira, seja antiga ou nova, são ótimas opções para decorar e usar na sua casa.

 
Aquela tábua com furos de diâmetros diferentes é para calcular a porção de massa de acordo com a quantidade de pessoas, ou seja, você coloca o espaguete no orifício e assim não tem erro na hora de cozinhar.

Frutas , jarros, vasos e azulejos, combinação perfeita. Esse tom de pedra mais vermelho, amarronzado ficou lindo e foge do preto e do branco queridinhos pelas pessoas. 

 
Gengibre entrou na paleta de cores e o efeito criado é quase de uma obra de arte. Fiquei com vontade de pintar essa natureza morta. Prateleirinha com escovas e temperos, não tem desculpa para não decorar sua cozinha, independente do tamanho.

 
Ambientes diferentes e com a mesma ideia: frutas e plantas secas. Não tem erro, pode confiar.

O que você mais gostou? Acha que faltou cor ou as neutras também te agradam? Eu ultimamente tenho preferido cores mais claras, mas não tem como fugir de tom mais forte numa panela, num jarro, numa fruta mesmo, algo que dê um destaque a sua cozinha.

Vou separar em vários posts, assim fica tudo mais organizado. Então aguarde que logo vem as referências de estantes, e livros, muitos livros.





Comentários