Objetos Vintage - Decoração Estilo High-Low

Objetos antigos que normalmente encontramos na casa das avós, são peças incríveis para se ter na decoração. Sabe aquela mistura do velho e do novo, do caro e do barato, no melhor estilo high-low? É isso.

   
Esse rádio era bem tradicional na época e não funciona mais, era dos pais do meu tio e foi comprado em São Paulo - eles moravam no sul de Minas Gerais.

Há alguns anos venho garimpando peças antigas nas casas dos meus parentes mais próximos. Mostrei o filtro e a talha que eram da minha mãe e da minha tia, são peças com mais de 40 anos que compõem muito bem qualquer ambiente nos dias atuais.


O pai do meu tio viajava pelas cidades comprando produtos para revender nas vendas locais do interior, eram os chamados tropeiros, adoro ouvir essas histórias.

Um dos meus tios emprestados (ele é casado com minha tia de sangue) tem mais de 80 anos e muitas peças antigas em casa. Ferro de passar, balança de alimentos, rádio, lamparina...

   
Este ferro também era da família deste tio, e já está comigo há alguns anos, uma relíquia.

São alguns dos itens que fotografei na casa dele, alguns estavam abandonados no sótão e ele me deu, outros ainda são mantidos na casa.

    
Minha mãe chama de candeia, mas nós chamamos de lamparina. Era a forma como se ilumina as casas a noite, colocando querosene e um tecido de algodão para queimar.

Organizar uma estante com alguns destes objetos, mais um artesanato brasileiro, ou uma peça de design vai deixar sua casa ainda mais aconchegante. Se os objetos forem de família, melhor, por ter uma história, mas muitas pessoas não tem, então basta vasculhar nos sites de compras, nos leilões, no "família vende tudo", tenho certeza que você encontrará alguma que te agrade.


Essa balança estava esquecida no porão da casa dos meus tios, no interior. Quando vi fiquei enlouquecida e eles me deram de presente. Está em muito bom estado, apesar de alguns pesos terem deteriorado com o tempo. 

    
Detalhes das peças antigas.


Comentários