O Que Andei Crochetando - Pato Cloves

Este início de ano quase não teci nada. Estava focada na minha mudança. Precisava abrir as gavetas, olhar tudo que tinha e decidir o que trazer, o que doar...e esse processo consumiu muito da minha energia. Falei mais neste post.

Cloves é um patinho muito simpático, cheio de detalhes na sua criação.

Me mudei, fui - e ainda estou - me adaptando. Trouxe apenas algumas coisas do ateliê nos primeiros dias, e o bordado foi uma delas. Depois do primeiro mês, eu vi que a Luciene faria um workshop online do Pato Cloves. Um amigurumi muito simpático que acompanhei via stories, a criação da receita.

Primeiro fizemos as pelas patinhas. Depois todo o corpo é tecido de uma vez, começando pelo bico.

A oportunidade de ter um tempo para crochetar estava de volta. Todo dia de manhã a gente recebia uma parte da receita escrita e em vídeo. E assim foi por uns 15 dias - eu não me lembro ao certo.

 
Quase finalizado, eu fui testando para ver se ele ficava nas posições indicadas na receita. E Cloves que não é bobo, só curtindo o sol neste outono frio em São Paulo.

Logo na primeira semana eu não consegui fazer nada. Fui olhando a receita, separando os fios na casa da Mamis, pois aqui estava bem corrido. Depois eu consegui acompanhar, e logo na segunda semana eu já estava em dia com meu crochezinho.

Detalhe para estes olhos! Gostei demais dessa receita, o patinho é muito expressivo.

Esse bumbum com peninhas tá um charme.

Foram momentos muito gostosos, de troca e que vão marcar este início de casa nova. O Cloves é uma fofura, todo simpático, fica em várias posições, o pescoço movimenta, e assim ele pode se adaptar em vários ambientes.

Fiquem de olho no instagram da Lu @calufeitoamao, ela mora atualmente na Nova Zelândia, traz muita beleza e inspiração pro nosso dia, além de ser uma crocheteira e tanto.

O book do Cloves é um dos maiores que já fiz de um amigurumi. Realmente as possibilidades de fotos são muitas.

Comentários