Mudança - Reviver o Passado Para se Preparar Para o Futuro

Faz umas semanas que não posto nada. A vida tá acontecendo fora das redes sociais, como costumamos dizer. E não é nada de grave, apenas estou com foco em organizar a minha mudança.

Sim, vou me mudar e não foi algo repentino. Já há muitos anos - sim anos - estamos reformando uma casa antiga, fazendo praticamente tudo de novo, além da pandemia ter influenciado o atraso também.

Ateliê sendo esvaziado...

O primeiro passo foi fazer o projeto e definir o que seria feito primeiro. Pedreiros trabalharam na reforma, e nós também fizemos muitas coisas, principalmente quando não era possível tê-los lá.

Agora estou na fase de organizar os meus pertences. Desmontar o ateliê, encaixotar minhas roupas, livros, materiais de escritório. Muita coisa será nova, mas tenho itens antigos, de família que não pretendo me desfazer.

  
Tirei as coisas da mesa e dobrei ao meio, depois guardei em caixas tuod que ficava sobre o carretel, sobre a tábua de passar. Encaixotei os fios amigurumis, os livros...retirei a prateleira.

Essa parte de mexer nas memórias tem sido um grande exercício de autoconhecimento. Praticamente olhei tudo que tinha. Abri pastas, caixas, olhei documentos. Doei roupas, sapatos, bolsas, bijus...

Nunca imaginei que em um quarto coubessem tantas coisas! Muitas que nem preciso, que não uso. A ideia agora é ter poucas e boas coisas. E olha que nem me considero uma grande consumidora/compradora.

 
Armários sendo esvaziados - a foto foi tirada a noite, não ficou muito boa e por isso nem vou compartilhar as outras. Separar o que vai, o que fica e o que será doado é um dos primeiros passos.

A mudança tem sido gradual, fui levando aos poucos - afinal não tinha um data para sair - mas mesmo assim o dia "D" será para levar o que realmente preciso para viver, para trabalhar.

Pretendo falar mais sobre mudança por aqui. Sabe aquela primeira mudança da vida, de sair da casa dos pais, me conta sua experiência?


Comentários