DIY - Bancada de Cimento - Atualizações

Quem se lembra do tutorial da bancada de cimento?

Depois de instalada ela apresentou algumas rachaduras, acredito que tenha sido pela força que fizemos para retirar o molde do meio, onde iria a cuba. As ferragens para estruturar ficaram muito próximas da superfície e ficaram visíveis também.

Bancada prontinha para usar, recuperada e selada.

Apesar desses percalços, ela estava firme, e para consertar os "defeitos", passamos uma camada bem fina da massa, esperamos secar e lixamos novamente. Fazendo isso, todas as imperfeições sumiram. 

Prometo tirar uma foto melhor quando o banheiro estiver totalmente pronto, com as arandelas, o ralo, o gabinete, mas acredito seja possível ver a diferença que ficou.

Para finalizar usamos a resina Pek Selex, da PisoClean e o acabamento ficou ótimo, a água não penetra de maneira nenhuma. A torneira foi encaixada e a cuba de louça colada com o Fixtudo, da Quartzolit.

Neste detalhe para para ver a "sombra" das ferragens e o acabamento meio esbranquiçado, foi assim que ela saiu da forma.

Lembrando que a receita que usamos foi a postada pelo Maurício Arruda no perfil do instagram. A obra foi uma pousada em Trancoso, e ele compartilhou os materiais que o pedreiro usou. Realmente a bancada ficou linda. 

Depois de assentada na alvenaria. No canto da esquerda dá pra ver o quebradinho do lugar da cuba, e todas as imperfeições e marcas do molde de madeira estavam presentes.

Estou compartilhando todos os problemas para que você, caso queira fazer a sua, não desista no primeiro desafio. Tudo que é feito pela primeira vez pode apresentar alguns defeitos mesmo, mas o importante e não desanimar.

Usamos essa cinta para apoiar a cuba enquanto ela colava. Assim não foi preciso fazer nenhum apoio por baixo da bancada.

Conforme o tempo for passando eu vou atualizando o estado da bancada, mas acredito que seja preciso reaplicar a resina depois de algum tempo. E caso haja algum desgaste, é só fazer a massa novamente, refazer o processo de lixar e impermeabilizar que estará nova de novo.

O custo benefício foi ótimo, e o melhor de tudo, sempre vamos lembra dela e dos momentos - leia-se perrengues - que tivemos ao fabricá-la.

Comentários