Presentes Feitos a Mão - Bordado Em Ponto Cruz

Já é tradição! Desde que comecei a costurar passei a fazer os presentes dos meus familiares a mão, principalmente no natal.

Pode ser pendurado ou colocado numa prateleira, estante, sobre livros. Achei um charme.

Este foi o segundo ano sem os encontros, amigo secreto, mas procurei fazer alguns presentes - que foram entregues bem depois, e por isso que faço este post agora.

Comentei sobre o retrato bordado que a Carol do Meio Fio me deu de presente. Levei quase um ano para fazer este projeto e quando enfim, terminei, a minha família gostou demais. Afinal era um bela homenagem aos nossos avós maternos.

Pensando nisso, aproveitei um tecido de talagarça que minha mãe tinha e decidi fazer minis retratos para presentear. Minha família é muito grande, então escolhi duas pessoas para fazer este presente.

Só fotografei um, o outro ficou um pouco diferente pois usei outras cores.

Não queria que os bordados soltos ou costurados numa almofada, num tecido. e para resolver isso eu tinha uma moldura caixa, que nada mais é do que uma moldura comum, só com uma profundidade maior. Para assim acomodar melhor bordados, peças com mais volume do que uma foto, uma ilustração.

Este é o bordado original. Falei mais neste post.

Pintei a moldura, fiz um fundo com preto para dar destaque e colei os retratos lado a lado. Achei que ficou uma peça diferente, com história e que pode ser guardada sem medo de sujar, estragar com o tempo.

Não tenho registros do processo, acabei não mostrando no instagram pois era presente e não queria estragar a surpresa.

Comentários