DIY - Árvore de Natal de Costura

Há alguns meses peguei umas calças jeans na obra, elas iriam para o lixo, estavam sujas de terra, tinta, rasgadas, realmente sem utilidade. Até passarem por mim!

Lavei, deixei quarando no sol, na chuva e decidi aproveitá-las nos meus projetos de artesanato. Só um parenteses, achei que não gostasse de desafios, mas pelo contrário, percebi que pegar um ideia do zero, comprar materiais e desenvolvê-la me interessa menos do que encontrar algum objeto que precise de reparo, ou que eu possa encaixar em outro e criar uma nova peça, isso sim me motiva demais.

Fiz algumas peças com as calças, separei outras e durante o processo de criação da árvore de natal de crochê (veja aqui), me veio a ideia de fazer mais um tutorial de natal. 

Pronta! Depois pensei em fazer uns bordados a mão, em deixar a costura aparente, 
dá pra criar de muitas maneiras.

Usei retalhos da calça jeans, mas serve qualquer um; papelão para o molde, enchimento, pauzinho de madeira e uma base, que pode ser um vaso com terra natural.

Tem um vídeo bem simples, enquanto eu fazia a peça fui gravando, mas acredito que seja interessante para entender como fazer.


A composição de árvores com alturas diferentes, materiais diferentes é bem interessante e deixa a decoração mais limpa, mais sofisticada.

Use os retalhos que você tenha em casa, faça as costuras com caseado aparente, deixe a imaginação fluir, e se fizer, me marca que quero ver.

Compor várias com alturas e texturas diferentes valoriza o conjunto.
Experimente fazer em casa.







Comentários