DIY - Dia das Bruxas - Halloween

Tradição nos Estados Unidos, Canadá e Irlanda; foi aos poucos sendo difundido no mundo - inclusive o Brasil - o Halloween (ou Dia das Bruxas) é comemorado no dia 31 de outubro. E os gringos levam bem a sério.

Usei tudo que tinha em casa, inclusive alguns itens tem tutorial aqui no blog, vou deixar listado no final do post.

Não vou me aprofundar em como surgiu e na questão de que muitos dizem que no Brasil não devemos comemorar o dia das Bruxas, mas sim o dia do Saci, só quero me divertir com as decorações, que aliás são maravilhosas.

Toda a ideia de montar a mesa surgiu quando vi essas abóboras de crochê. Assisti a um vídeo e fiz as minhas, fiquei encantada e com vontade de entrar no clima e decorar a casa.


Livro que estava na prateleira (muito bom por sinal), a lanterna foi presente e fiz uns morceguinhos para dar o ar de halloween. Tule, tecidos e panela de ferro, tudo em já tinha em casa.

Este ano caprichei, fiz um pesquisa bem rápida em casa, abri armários da cozinha, do ateliê, busquei peças decorativas em tons de laranja, marrom, preto e não precisei comprar, só fiz umas abobóras, um detalhe aqui outro ali e tcharam: Surgiu uma mesa temática bem linda!

Algumas peças tem tutorial no instagram, dá uma olhada no meu perfil @arthe.estudio, são vídeos rápidos, mas com boas dicas. 

Tutoriais aqui no blog:

Vaso com coador de café 

Lanternas de abóbora

Espero que você tenha se inspirado e possa criar uma mesa divertida, aproveitando os momentos em casa com a família, sempre com muito amor e cuidado.

Comentários