DIY - Assento de Crochê para Banquinho

Tenho usado bastante um banquinho dobrável que comprei naquela loja japonesa, a Daiso. E isso tem muitos anos. Recentemente percebi que a lona do assento estava rasgando, e pensei que seria uma boa criar um assento novo para ele.

Você sabe que adoro um faça você mesmo, e então fui atrás de materiais que tinha em casa, e tive uma primeira ideia de usar umas tiras de material sintético que uso para fazer alças de bolsa.

Banquinho novo, ornando com tudo, pois a trama de crochê 
dá um ar confortável ao ambiente.

Cortei nas medidas, fiz um trançado comum, mas a fixação com rebite não deu certo. Conforme eu sentava, as fitas cediam e logo começou a rasgar novamente. Até pensei em usar uma fita de algodão e costurar, acho que assim ficaria mais resitente, mas mudei de ideia.


Detalhe da lona original esgarçando. Não tinha como não trocar, a duração seria bem pequena.

Ano passado fiz um curso de macramé e sobrou um pouco do novelo, e como o fio é bem grosso, achei que ficaria bom fazer uma trama de crochê.

Começando a tecer o crochê para fazer o assento.

Usei pontos baixos, sempre medindo no banquinho para conferir o tamanho. Quando fui costurar na estrutura, achei que ficaria melhor se fosse duplo, e deixei um pouco "apertado", já que com o tempo com certeza a trama vai ceder e ainda assim conseguirei sentar.
Deu super certo e tenho usado muito nos meus afazeres de manutenção da casa, já que ficar de cócoras não é pra mim, pelo menos por muito tempo.

Tem todo o pap neste vídeo aqui. Passe por lá para conferir.

Comentários