O Brasil em Cores - Plantas Tintórias (collab Mattricaria e Suvinil)

Há muito acompanho o trabalho da Maibe, da Mattricaria, inclusive fiz um curso com ela de tintas naturais em 2019. Minha intenção era usar tintas feitas artesanalmente nas minhas estampas. Cheguei a testar algumas em casa, mas preciso de tempo para fazer essa transição. 

A Maibe faz um trabalho incrível para catalogar as plantas tintórias brasileiras. Os testes são feitos com as plantas nativas de cada região e quem quisesse participar, bastava enviar para ela em Brasília.

Mapa lindo feito pela Alê Matteo, que por coincidência trabalhamos juntas, num escritório de arquitetura. imagem: Suvinil

     

As fotos do processo são lindas demais. Sugiro fortemente que você siga a Mattricaria e também dê uma passada no instagram da Suvinil. Vale a pena se inspirar nesse mundo mágico das cores.    fotos: Suvinil

Recentemente a Suvinil fez uma collab com a Mattricaria, e lançou um catalógo de tintas com as cores brasileiras, dividida entre Amazônia, Caatinga, Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica e Pampa.


Brasil em cores, imagem retirada do site da Suvinil.

Fiquei apaixonada pela cartela, e não tem como negar como a nossa vegetação é rica, abundante e nos fornece cores maravilhosas.



imagens Suvinil


Você imaginava a Amazônia em tons mais rosados? Ou amarelo, cinza, azul e rosa na Mata Atlântica? Me surpreendi muito com essas cores, pois sou leiga no assunto de plantas.

Essa collab é em comemoração aos 60 anos da Suvinil, e você pode ter acesso as informações seguindo os perfis que indiquei, pois muito material foi - e ainda está - sendo divulgado.

Conseguiu escolher a sua favorita? 






Comentários