O Que Andei Crochetando - Meias

Esfriou por aí? Aqui em São Paulo tem feito manhãs bem frias, aos poucos o dia vai esquentando e mais pro fim da tarde esfria de novo. E já pensando no inverno que logo mais chega, comecei a providenciar meu kit sobrevivência, que inclui meias de crochê e uma blusa de tricô.

Cházinho sempre, bolsa de água quente para a cólica e o crochê.

Ano passado fiz duas meias de tricô, foram minhas primeiras e ainda usei as cinco agulhas, foi um grande aprendizado. Recentemente a Camila Brito postou um vídeo ensinando a fazer meias de crochê, e fiquei animada para experimentar. 

 
Tinha pouco fio disponível, mas mesmo assim comecei a fazer. Sabia que seria difícil encontrar a mesma cor, então comecei os dois pés ao mesmo tempo, e fui pensando como colocaria a segunda cor na composição.

Sempre tem um caderninho de anotações por perto e pelo menos dois projetos em andamento: 
aqui a meia e a manta Tiffy.

O tutorial está aqui, e é bem tranquilo de fazer. Usei os restinhos de fio azul que tinha sobrado das meias tricotadas, e precisei de mais um novelo. Fui no armarinho do bairro e não achei o mesmo, mas comprei um similar e de cor diferente.

Experimentando para conferir as alturas, como cada pessoa tem um "pé" e usa um 
fio diferente, a Camila indicou medir na própria pessoa.

O que era um problema, virou um desafio e no final, o resultado ficou muito legal. O processo foi mais demorado, pois quando percebi que a azul não daria, parei e comecei a fazer o outro pé da meia, assim fui caminhando com os dois pés ao mesmo tempo, e definindo onde o lilás entraria.


Fiz algumas alterações no acabamento superior, essa é a beleza de poder criar de acordo com suas vontades. No final gostei muito da receita, é fácil, uma delícia de tecer e fica super confortável.

A blusa ainda não comecei, mas já tenho a receita e o fio, logo mais eu começo a compartilhar o andamento.


Comentários