Beatriz Milhazes no Masp

Em fevereiro visitei a exposição Os Gêmeos na Pinacoteca, após ter ficado mais de um ano sem sair de casa para lazer. Minha intenção era ir ao Masp no mesmo período, mas fomos surpreendidos por um novo lockdown, e agora em maio, quando os museus reabriram, me senti segura para fazer essa tão aguardada visita.

 

Explosão de cores, mistura de materiais, trabalho incrível e inspirador!

Não sou profunda conhecedora do trabalho da Beatriz Milhazes, apenas sei sentir as cores maravilhosas que ela usa em suas obras. Cheguei para a exposição no primeiro horário, e com as restrições de público, estava bem tranquilo fazer a visita.

Nunca me canso dessa vista, dessa imensidão!

O espaço estava lindo! As obras podem ser admiradas de longe, enquanto descemos ao 2° subsolo do Masp. Gosto muito de visitar estes andares inferiores, apesar do acervo estar no andar de "vidro", super bem localizado; embaixo a sensação de amplitude é maior.


Um panorama geral da exposição. Se você estiver por São Paulo, não deixe de conferir.

  
Para registrar que #eufui #eutava



Gosto de observar o espaço, a distribuição de quadros no ambiente, a luz, tudo isso
 é pensado e tem relevância.

 

 

 

 

 
Dei um zoom em algumas obras para observar melhor os detalhes.



No final dei uma passada na lojinha - ah...estas lojinhas de museu são uma tentação - e garanti o livro dela. Eram quatro capas diferentes com o mesmo conteúdo. Como estou me aprofundando na estamparia, achei que seria um bom investimento. Normalmente não compro catálogos nas exposições, mas de um tempo para cá tenho encontrado livros interessantes e assim vou aumentando minha biblioteca.

Na outra sala encontrei uma bancada com vários livros e catálogos de exposições anteriores e atuais. Trabalho inspirador e até eu diria... motivador!

A exposição fica até 6 de junho e existem outras acontecendo ao mesmo tempo, com a do Degas e o Acervo que é imperdível. A compra de ingressos somente on line no site.


Masp

[Degas]
até [until] 1.8.2021 no [at] MASP

Beatriz Milhazes: Avenida Paulista
[Beatriz Milhazes: Avenida Paulista]
até [until] 6.6.2021 no [at] MASP

Sala de vídeo: Teto Preto
[Video room: Teto Preto]
até [until] 20.6.2021 no [at] MASP

Acervo em Transformação
[Picture gallery in transformation]
até [until] 31.12.2020 no [at] MASP




Comentários