Colar de Crochê - 7 Cores, 7 looks

Janeiro começou e normalmente as coisas são mais calmas por aqui - exceto a obra/projeto de arquitetura que está a todo vapor - e aproveito para organizar armários, limpar o ateliê e escolher alguns projetos para fazer.

Não gosto de jogar nada fora, estou sempre doando ou reaproveitando. Na organização das bijus separei um colar que estava todo enrolado, cheio de nós e não dava mais para usar. Retirei as correntes, os penduricalhos, tudo que fosse possível ser usado e guardei.

Minha cartela de cores e o colar azul marinho de crochê.

Mais de perto para ver as texturas diferentes dos fios.

A ideia ficou maturando, não estava esquecida. E dia destes fiz um cesto (receita THM by Dani) e aprendi uma trama nova para as alças. Tive a ideia de fazer um colar. Peguei as partes guardadas, uns fios mais grossos, e assim nasceu um acessório de crochê, usando tudo que já tinha em casa.

Cores contrastantes como azul e laranja é sempre uma boa opção.

Tons neutros realçam o colar azul. O rosa e o cinza fazem parte da minha cartela, o branco 
é universal, né? Deveria fazer parte de qualquer look.


Verde está entre as minhas cores favoritas. Essa mistura meio azulada, acinzentada
 ficou ótima com o azul marinho.

Ultimamente tenho escolhido as cores para roupas e para acessórios que farei pela minha cartela (veja estes posts 1 e 2), mas neste caso os fios que eu queria usar eram azuis, e esse tom não faz parte dela. E tudo bem, eu adoro azul marinho e não deixarei de usar.

 

Lilás e amarelo, ambas estão na minha cartela, mas gosto muito mais do amarelo com azul.

Mas para criar uma composição interessante, peguei a cartela de cores primavera quente, abri o armário e escolhi algumas blusas para valorizar o colar.

Cinza com brilho, quase prata ficou muito interessante. 

Muitas vezes tenho preguiça de fazer isso, mas acho muito interessante saber quais cores combinam entre si, quais faltam no meu armário. E como um simples acessório pode mudar tudo.

Listrado de azul e branco também gostei.

Não tem passo a passo, mas se você quiser tecer igual, tem um vídeo no canal do youtube da Dani, fiz com dois fios diferentes, um se parece com o náutico e o outro um cordão mais brilhoso. O fecho é de imã, só colei tudo e ficou pronto.

Uma peça simples, rápida de fazer e com muito charme. 

Comentários