Curso Finalizado - Macramé

O curso de macramé acabou e o resultou em muitas peças com aprendizados diferentes (mostrei nestes dois posts o começo das aulas: bandeira e luminária). A minha intenção é sempre repetir o que foi ensinado para ter certeza que entendi mesmo. Nem sempre consigo, mas algumas foram refeitas e sim, acredito que agora eu tenha finalmente aprendido a fazer o macramé.

Fizemos dois hangers, kit de jogo americano, duas árvores de natal. Usei corda de algodão e fio Spesso em todos os meus projetos, e ainda quero comprar outros fios para testar.


Este é o jogo americano, tecemos as duas peças juntas e depois cortamos para separar e assim fazer as franjas. Usei um fio mais macio e acho que farei uma capa de almofada com eles.


  

Os dois modelos de hanger. São tramas simples, mas cheias de charme, o primeiro tem essa franja volumosa, que é muito usada na tapeçaria. O segundo é feito com festoné, foi ótimo para treinar a possibilidade de fazer outros desenhos.

Os dois modelos de árvore de natal, apesar de parecerem simples, tem um diferencial que é o acréscimo de fios durante o trabalho. Refiz as duas, a primeira não gostei do resultado e por isso troquei de fio e acho que ficou melhor. A segunda eu gostei muito e já outra para presentear.


A árvore refeita, desta vez com corda tingida manualmente por mim. 
Gostei mais, o festoné com corda dá um volume bem interessante.

Estas foram as peças da aula, mas já fui inventando e criando outras, como essa bandeira de folhas que vi nas referências do Pinterest. Tem muitas lá pela gringa, e fiz a minha versão.

Usei um galho da goiabeira daqui de casa e muitos restinhos de fio usados nas aulas.

Este ano foi diferente, mas mesmo assim consegui fazer dois cursos on line no Sesc, além de muitos outros cursos teóricos. Ainda não consigo avaliar todos os sentimentos envolvidos desde março até agora, dezembro, mas eu fui...estou indo...






Comentários