Voltando Aos Poucos - Andamento do Curso de Macramé

As postagens estão cada vez mais espaçadas, eu sei. São fases, desde que criei o blog em 2013 passei por algumas, cheguei a manter a regularidade de dois posts semanais, mas esses últimos meses não estou conseguindo parar e escrever, tirar fotos, editar o conteúdo. Projetos, ideias não faltam! Sempre que possível passarei por aqui para dar notícias, esse ano está complicado, não é mesmo?

O pendente ficou com 3m de comprimento e já tenho planos para ele.
                              
Mas já que estou por aqui, vamos falar sobre o curso de macramé que estou fazendo. Neste post aqui falei sobre as minhas impressões, e elas só melhoraram. Depois da bandeira e dos nós que transformei em pingentes para bolsas, foi a vez da luminária. Fiz a instalação elétrica e mostrei num vídeo lá no instagram, eu aprendi a alguns anos fazer pequenos reparos como troca de plugue de eletrodomésticos, instalação para luminárias "soltas" e para aquelas que são ligadas diretamente não corrente elétrica da casa. Luminária pendente pronta, agora só faltava fazer a trama para revestir o fio. Pela primeira vez usei uma corda de algodão e gostei muito de trabalhar com ela. 

 Instalação elétrica pronta para receber o macramé.

O resultado ficou muito bonito. A professora ensinou uma maneira diferente de fazer, e isso fez grande diferença no resultado final. Ela já tem lugar reservado, aliás ano que vem eu pretendo compartilhar muito mais de design e decoração, e é claro com muitos tutoriais também. Na aula seguinte fizemos uma cortina/painel, também conhecida pelo nome "fiber embalage". Dê uma pesquisada na internet e veja as inúmeras possibilidades criativas que essa técnica oferece. O que mais gostei foi poder usar vários restinhos de fios, fitas, cordões, tudo que fui guardando durante estes anos de artesanato.

Detalhes dessa peça que pode ser criada de muitas maneiras.  

Estamos quase finalizando o curso, e tenho bastante coisa para compartilhar nas próximas semanas. Estou, aos poucos, gostando de fazer aulas on line. Essa oferecida pelo Sesc é ao vivo, e por isso é possível tirar dúvidas em tempo real. Gostei bastante. Outro curso que fiz foi o de gravura experimental, e as dúvidas eram tiradas alguns dias depois, num grupo de whatssapp, pois era praticamente impossível seguir a aula fazendo ao mesmo tempo que os professores; cursos diferentes precisam de atendimentos especifícos. Falei sobre ele aqui.

Usei como suporte a agulha de crochê que fiz, a primeira delas, como foi teste deixei o cabo bem longo e serviu perfeitamente para esse fim.

Comentários