O Que Andei Costurando - Blusa Listrada

Há algumas semanas tive uns momentos de vontade de costurar roupas para mim. Faz tempo que isso não acontecia, aliás no início da pandemia, nem no ateliê eu pisava.

       
Listras na frente e costas com dois tecidos, aproveitei o retalho que sobrou da calça e não ligo de ter duas peças com o mesmo tecido.

O tempo foi passando e quase dois meses depois, fui levar umas máscaras para minha tia e ela me deu uns tecidos que estavam parados lá na casa dela. E um deles me inspirou muito, o listrado azul e branco. E depois de fazer a calça, com a sobra de tecido, fiz uma blusa.

Fiz curso de modelagem e tenho alguns moldes aqui, mas quis fazer diferente, escolhi uma blusa e desenhei o molde por cima. É certo? Talvez não, mas como só costuro para mim, não vi problemas.

Azul é minha cor favorita, e sempre tem um tecido dessa cor por aqui. Aqui estou usando o listrado que ganhei da tia e o mesclado que troquei no Banco de Tecido.

O tecido não era suficiente, precisei de outro para fazer uma composição. E no final gostei muito do resultado. A blusa é para ser usada nesta época de outono, pois não é muito quente, colocando outra por baixo.

Para equilibrar, deixei uma faixa listrada nas costas, eu gostei muito dessa combinação: as mangas são na frente listrada e nas costas lisas.

Por enquanto sigo usando minhas roupas em casa mesmo, mas assim que pudermos sair às ruas novamente, visitar famílias e amigos, será uma das primeiras que vou usar.

A animação foi tanta que saiu mais uma peça, que mostrarei em breve.

Não se cobre se você não está produzindo o quanto gostaria, eu estou acostumada a trabalhar em casa, e como a loja está parada, acabo tendo mais tempo para fazer essas peças. Tudo tem seu tempo...




Comentários