Banco De Tecido - Boa Opção Para Troca

O que você faz com as sobras de tecido? Sabe aquele que você comprou na empolgação e não usou? Tem algumas alternativas: doar para instituições que fazem projetos sociais, vender em sites ou feiras, e trocar.

Tecidos que trouxe da troca, os que eu levei não fotografei.

Esses dias eu experimentei pela primeira vez trocar no Banco de Tecido. Imagina um lugar em que você pode levar seus tecidos sem uso e receber um crédito por eles; que podem ser trocados por outros que terão utilidade para você? É isso!

Final do ano dei uma geral no ateliê e separei alguns tecidos de malha - ganhados da minha tia - para trocar por tricoline, que uso nas minhas peças. Chegando no Banco de Tecido, fui super bem atendida pela Ana, que fez um cadastro rápido e pesou as malhas que levei. Passou um pouco de 900gr. Com este valor em mente, vasculhei as opções atrás de tecidos para fazer a troca.

   
Espaço super organizado e etiquetado.

Pensei no algodão e olhando as caixas encontrei muita coisa interessante. Fui pesando na balança para ter ideia de quantas peças eu poderia levar. A pesagem das minhas escolhidas foi de exatamente 1kg. A diferença eu paguei em dinheiro, mas caso eu não quisesse, poderia cortar uma parte dos tecidos até que desse o peso exato. O valor pago foi mínimo, achei super vantajoso, afinal dei um destino melhor aos tecidos esquecidos aqui no armário e trouxe seis pedaços de algodão que vão virar peças da loja e algumas roupas para mim.

   
Na bancada a caixa que selecionei para escolher os tecidos.

Nem todos os tecidos estão para troca. Alguns foram comprados de grandes marcas e são vendidos a preços bacanas. Algodão você pode levar pedaços pequenos, pois tem muita saída, já tecidos de decoração, malha, renda entre outros somente peças maiores.

Os aviamentos também são bem vindos, assim como linhas de costura. Já pensei em fazer uma nova limpeza e levar mais algumas coisas para trocar. Você não precisa necessariamente trazer alguma peça com você no mesmo dia, caso não encontre nada, este crédito fica lá por pelo menos seis meses, assim te dá opção de voltar outras vezes até achar.

Procure na sua região algo similar, ou se organize com as amigas para fazer essa energia circular. O que não serve mais para mim pode fazer a alegria de alguém, e fez a minha.


Comentários