Mais Uma Ideia De Customização De Roupas

Sabe aquele vestido parado no armário há meses? Você sempre diz que vai usar um dia, mas não usa nunca? Então vou te dar uma dica para retomar a vontade de usá-lo.

Customizar a suas roupas, o famoso upcycle, é mais interessante do que você imagina. Primeiro fazer com as próprias mãos e motivador, você se sente capaz, autoconfiante e tenho certeza que não vai parar numa peça só.

   
Saia nova, feita através da customização de um vestido. 
Look pronto para as festas!

Este vestido estava parado há um ano esperando o dia de ser transformado. Pensei em algumas possibilidades e fazer uma saia é a mais simples delas. Se você não viu o outro post sobre customização entre neste link aqui.

Este era o vestido, usei poucas vezes e estava há tempos parado.

Antes de qualquer coisa experimente a roupa. Eu já não usava o vestido há muitos anos e como mudo pouco de corpo, acabei não provando, e achei que a saia ficou bem justa.    

Tesoura da Vovó para dar sorte! Cortando o forro primeiro.

O vestido era forrado, cortei primeiro o forro - optei por não desmanchar - e depois o tecido principal. Tente seguir alguma costura, desenho, babado de referência para facilitar. Neste caso foi preciso colocar elástico, ou seja, requer um pouco mais de habilidade, mas com calma você consegue. Costurei o forro no tecido, dobrei para dentro, deixei abertura para passar o elástico e fechei com uma costura. E tcharam! Mais uma peça nova no armário.

Tecido principal e forro costurados, elástico medido e já cortado.

Fazer esse processo nos dá a sensação de ter roupa nova sempre. Faça com as calças jeans, transforme em bermudas, shorts, bolsas, já fiz até tapete. Te adianto que é um caminho sem volta.

Já abriu seu armário hoje?

Aproveitei a costura existente para fazer o cós no mesmo lugar.

Elástico costurado!

    
Look novo para as festas de fim de ano.

Comentários