Quadradinhos de Crochê - Manta Pop

Gosto muito de manta de crochê, é quentinha, macia, colorida e ainda carrega uma série de memórias afetivas, que faz o nosso dia mais feliz!

Dia de sol para mostrar minha manta pronta. Fiquei muito realizada, e não foi nada cansativo. Gostei demais dessa proposta e quero fazer muitos projetos assim.

Fiz a minha primeira - foi a manta do tempo - e já estava ansiosa por mais uma. Pensei em fazer uma de quadradinhos e até comprei um livro muito lindo para servir de inspiração. Mas surgiu um projeto da querida Jud, uma manta Cal, que nada mais é que um crochê que é feito em partes, ou seja, a pessoa disponibiliza uma etapa, quem quer fazer tem um prazo de uma semana para terminar a primeira parte, até a segunda ser liberada. Segue assim até o final do projeto; e o fato de várias estarem fazendo ao mesmo tempo dá incentivo, anima e cada um pode ver as cores escolhidas pelo colega. E com um pouco por semana, logo você completa o projeto.

A combinação de pontos é muito linda. As cores foram 
escolhidas por mim e me deixaram bem feliz.

Eu não pude seguir a Jud logo que a manta pop foi lançada. Mas fui comprando os fios e decidi começar quando todas as partes já estavam entregues. Em novembro do ano passado comecei, e quase todas as noites eu sentava na cama e começava uma parte da manta. São 20 partes ao todo. Sei que parei muitas semanas pois estava bem calor e esse ano, assim que começou a esfriar voltei motivada para terminar e poder usar ainda no inverno.

Normalmente eu crochetava a noite, de pijama! Aproveitava para me aquecer com ela no colo.

A indicação era para uma manta menor, tipo cobre pernas, mas eu já iniciei com mais pontos que o proposto. E no final, sobrou fio, e decidi usá-los até não restar mais nada. Para aumentar, escolhi pontos aleatórios já feitos em outras carreiras.

Mais um pouco das cores e dos pontos.

Gostei muito da combinação de cores. A princípio comprei três pacotes de fio acrílico nas cores azul marinho, rosa e rosa claro. Queria fazer apenas com eles, mas achei que ficou meio sem graça. Passeando pelo Zuza Armarinhos, escolhi os novelos que estavam em promoção numa bancada grande. Trouxe mesclado de branco e preto, azul meio jeans, verde militar, mas faltava um ponto de luz. Então desmanchei uma peça que fiz numa oficina da Lu Gastal, e usei o amarelo neon para dar vida ao projeto. Assim minha manta pop ficou bem grandona, colorida e quentinha.

Quem quiser fazer, basta seguir o canal da Jud Artes no youtube e procurar por manta pop. Acredite que quanto menos você esperar, logo ela fica pronta.

Comentários

  1. Parabens Andrea, ficou linda, valeu esperar passar o calor e é uma alegria quando terminamos, não é mesmo? Beijo e obrigada pela companhia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju! Verdade, não tenho pressa para terminar minhas peças, gosto de seguir o meu tempo. Beijão

      Excluir

Postar um comentário