Presente de Aniversário - Aula Com a Lugastal

Segunda foi meu aniversário, e não consegui preparar nenhum post com antecedência - aliás isso está virando uma constante na minha vida de aspirante a blogueira. E não é porque não estou produzindo nada para compartilhar, muito pelo contrário estou numa fase super produtiva, mas não estou conseguindo me organizar para preparar os posts, aliás é preciso fotografar, passar as fotos para o computador, tratar as fotos, digitar o texto, é um trabalhinho considerável, que eu adoro, só não estou dando tanta prioridade neste momento.

Um mar de Lindas! E só a minha de calça e blusa! 
Algumas fotos são minhas, outras da Lu e das meninas

Mas vamos o melhor dessa semana, rever minha querida amiga Lu Gastal. Quem está aqui há mais tempo sabe como eu e a Lu somos parceiras. Nos conhecemos num Patch Encontro promovido por ela em 2014 e desde então foram tantos eventos, feiras, aulas, passeios juntas. Quanta coisa boa tem acontecido comigo nos últimos tempos.

           
Quanto carinho, a Lu escreve o nome de cada participante na embalagem
 e no meu ainda veio um Feliz aniversário!

Já fazia alguns meses que não nos víamos e marcamos de almoçar um pouco antes da aula. Como sempre a Novelaria nos acolheu muito bem. Tive oportunidade de conhecer a Regina, grande amiga da Lu e conversar sobre assuntos diversos.

  
A Linda da foto é a da Lu. Aquela que viaja com ela pra todos os cantos e tem os nomes das cidades bordados no vestido. Ao lado muita concentração na hora da explicação.

A aula começou, apesar de já ter feito inúmeras bonecas, essa foi minha primeira Linda, e o momento de criar uma boneca é tão fantástico, chega a ser inexplicável. Pude ver a alegria das meninas que estavam fazendo suas primeiras bonecas de pano. É muita emoção!

  
A escolha da roupa é um dos processos mais demorados e divertidos. É um tal de experimenta aqui, escolhe ali. Mas no final essa calça flaire me encantou, e a bata tinha tudo a ver comigo. Escolhi esses feltros fofos para decorar a roupa. Usaria facilmente esse look.

Nesta oficina a boneca vem pronta, a gente leva o molde para casa para fazer muitas outras (todas as explicações são dadas), e o melhor da festa é customizar! Eu escolhi calça flare e blusa, mas todas as meninas escolheram vestidos. Por eu já ter feito outras bonecas, quis variar, e optei por um look mais outono/inverno. Tricotei em aula mesmo uma gola para a minha Linda e deu o charme que faltava. Os cabelos foram feitos por nós mesmas, e para o grande final, a Lu fez os olhos e a maquiagem. A cestinha com novelos e agulhas de tricô completou o look.

   
A Lu fazendo os olhinhos da minha boneca e a nossa foto depois do almoço delícia.

As meninas queridas da aula, a Bete e a Aida da Novelaria. Muito amor por esse dia!

Foram horas maravilhosas, imersa num mundo lúdico, cheio de amor e alegria. Já falei aqui outras vezes como fazer bonecas faz um bem danado para a alma. Se eu fosse você, experimentava. E não precisa ser necessariamente essa boneca. Tem tantas opções. Minha mãe mesmo me ensinou a fazer bonecas sem costura, apenas com pedacinhos de tecido, como a mãe dela fazia.

É amor passado de geração para geração! Gratidão Lu, pela amizade e por nos proporcionar sempre momentos felizes!

      
Eu e a Cintia super concentradas. Todas as oficinas da Lu são super coloridas, e tem aquela banguncinha boa que amamos.

 
Com a minha Linda finalizada. 

Self com as meninas e com as Lindas.

Secando os olhinhos ao sol.

   
Em casa tentei reproduzir o cabelinho e a gola para 
fazer par com minha boneca.





Comentários

  1. Estou encantada com as lindas bonecas.
    Como faço para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tudo bem? Desculpe só responder agora, mas o comentário ficou no spam e não vi. Obrigada! Estas bonecas são vendidas pela Lu Gastal, procure por ela no instagram @lugastal. Beijo

      Excluir
  2. LINDAS, COMO ADQUIRIR 24 BONECAS DE TAMANHO IGUAL COM AS DIFERENTES TIPOS....MODELOS E COR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tudo bem? Desculpe só responder agora, mas o comentário ficou no spam e não vi. Estas bonecas são vendidas pela Lu Gastal, procure por ela no instagram @lugastal. Beijo

      Excluir
  3. Lindas demais. Teria como eu ter aulas delas. Qt vcs cobrariam para eu ter aulas com moldes,?
    Meu e mail. ducarmoss@gmail.com
    Mt obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria, como vai? Obrigada, estas bonecas são muito fofas. Atualmente ela não tem dado aulas (eu não ensino a fazer bonecas, fui aluna), mas ela tem vários cursos na Eduk ensinando bonecas, dá uma olhada no site deles https://assinatura.eduk.com.br/.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como consigo o molde dessa lindeza amadas??

      Excluir
    2. Oi Simone, tudo bem? Como eu disse no comentário acima, precisa procurar no site da Eduk o curso das bonecas, ou entrar em contato direto com a Lu Gastal, eu não tenho como compartilhar. Abraços

      Excluir

Postar um comentário