Presente de Aniversário - Aula Com a Lugastal

Segunda foi meu aniversário, e não consegui preparar nenhum post com antecedência - aliás isso está virando uma constante na minha vida de aspirante a blogueira. E não é porque não estou produzindo nada para compartilhar, muito pelo contrário estou numa fase super produtiva, mas não estou conseguindo me organizar para preparar os posts, aliás é preciso fotografar, passar as fotos para o computador, tratar as fotos, digitar o texto, é um trabalhinho considerável, que eu adoro, só não estou dando tanta prioridade neste momento.

Um mar de Lindas! E só a minha de calça e blusa! 
Algumas fotos são minhas, outras da Lu e das meninas

Mas vamos o melhor dessa semana, rever minha querida amiga Lu Gastal. Quem está aqui há mais tempo sabe como eu e a Lu somos parceiras. Nos conhecemos num Patch Encontro promovido por ela em 2014 e desde então foram tantos eventos, feiras, aulas, passeios juntas. Quanta coisa boa tem acontecido comigo nos últimos tempos.

           
Quanto carinho, a Lu escreve o nome de cada participante na embalagem
 e no meu ainda veio um Feliz aniversário!

Já fazia alguns meses que não nos víamos e marcamos de almoçar um pouco antes da aula. Como sempre a Novelaria nos acolheu muito bem. Tive oportunidade de conhecer a Regina, grande amiga da Lu e conversar sobre assuntos diversos.

  
A Linda da foto é a da Lu. Aquela que viaja com ela pra todos os cantos e tem os nomes das cidades bordados no vestido. Ao lado muita concentração na hora da explicação.

A aula começou, apesar de já ter feito inúmeras bonecas, essa foi minha primeira Linda, e o momento de criar uma boneca é tão fantástico, chega a ser inexplicável. Pude ver a alegria das meninas que estavam fazendo suas primeiras bonecas de pano. É muita emoção!

  
A escolha da roupa é um dos processos mais demorados e divertidos. É um tal de experimenta aqui, escolhe ali. Mas no final essa calça flaire me encantou, e a bata tinha tudo a ver comigo. Escolhi esses feltros fofos para decorar a roupa. Usaria facilmente esse look.

Nesta oficina a boneca vem pronta, a gente leva o molde para casa para fazer muitas outras (todas as explicações são dadas), e o melhor da festa é customizar! Eu escolhi calça flare e blusa, mas todas as meninas escolheram vestidos. Por eu já ter feito outras bonecas, quis variar, e optei por um look mais outono/inverno. Tricotei em aula mesmo uma gola para a minha Linda e deu o charme que faltava. Os cabelos foram feitos por nós mesmas, e para o grande final, a Lu fez os olhos e a maquiagem. A cestinha com novelos e agulhas de tricô completou o look.

   
A Lu fazendo os olhinhos da minha boneca e a nossa foto depois do almoço delícia.

As meninas queridas da aula, a Bete e a Aida da Novelaria. Muito amor por esse dia!

Foram horas maravilhosas, imersa num mundo lúdico, cheio de amor e alegria. Já falei aqui outras vezes como fazer bonecas faz um bem danado para a alma. Se eu fosse você, experimentava. E não precisa ser necessariamente essa boneca. Tem tantas opções. Minha mãe mesmo me ensinou a fazer bonecas sem costura, apenas com pedacinhos de tecido, como a mãe dela fazia.

É amor passado de geração para geração! Gratidão Lu, pela amizade e por nos proporcionar sempre momentos felizes!

      
Eu e a Cintia super concentradas. Todas as oficinas da Lu são super coloridas, e tem aquela banguncinha boa que amamos.

 
Com a minha Linda finalizada. 

Self com as meninas e com as Lindas.

Secando os olhinhos ao sol.

   
Em casa tentei reproduzir o cabelinho e a gola para 
fazer par com minha boneca.





Comentários

Postagens mais visitadas