Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva 2014

Fim de ano chegando e desta vez decidi fazer uma retrospectiva do ano, que foi de grandes realizações!

Janeiro - Já comecei com o pé direito fazendo a Oficina Mão na Massa com a Thalita da Casa de Colorir. Quem me acompanha sabe o quanto admiro a Thalita, foi um dos primeiros blogs que conheci e passei a seguir. Ah, também participei pela 2ª vez da troca com as queridas do Coletivo Xícara. Receber uma carta e mandar algo em troca, feito por você, foi uma experiência enriquecedora! 

bonecas de tecido feitas pela minha mãe
com a Thalita e meu móvel de família repaginado






















Fevereiro -Acompanho há muito tempo a Cara Carminha, uma artista mexicana sensacional que vive no México e faz um trabalho lindo, principalmente bonecas de tecido da Frida Kahlo. Comprei um calendário e um kit de carimbos feitos com as ilustrações dela. Lindos! E continuei fazendo minhas bolsas...foram muitas mas escolhi esta aqui.

calendário e carimbo da Cara Carmina























Março  -  Além de ser o mês do meu aniversário, que já vale a comemoração, rs, fiz um papertoy criado pelas queridas Andrea e Claudia do Superziper. E juntei a xilogravura, a decoupagem e fiz um quadro com profundidade, utilizando materiais que tinha aqui em casa.

  
máquina de costura de papel
quadro com xilogravura da Frida



Abril -  Conheci a grande profissional Lu Gastal no Patchencontro aqui em Sampa. Nunca tinha feito nenhuma Tilda, mas foi amor a primeira execução, rs, minha Frida ficou linda e já parti para muitas outras. Fazer bonecas te remete a infância, é incrível, vale muito a experiência. Visitei a exposição da Zuzu Angel, grande personagem na nossa história e investindo no crochê, fiz uma moldura linda para espelho e para lousa também.

Eu, Lu Gastal e a minha Tilda Frida

catálogo da exposição

moldura de crochê




Maio - Primeiro curso de modelagem de roupa, desta vez aprendi a fazer uma saia reta com a Nancy Marques no Atelier das Senhoritas, um espaço de coworking. Foi sensacional! Fiz também meu primeiro curso de encadernação com a Paola da Craft in no Ateliers, outro espaço incrível onde conheci a Simone Aguiar da Sia de Arte, sócia do lugar e me senti bem acolhida, tanto que voltei muitas vezes.                        


atenta as explicações da modelista
toda feliz com meu 1º caderno



Junho - Foi o mês do tricô e crochê. No friozinho aumenta a vontade de aprender essas técnicas que sou muito fã. Já sabia um pouco, mas adoro conhecer pessoas e trocar experiências. A profa querida Francine Lacerda meu abriu muitas possibilidades e fiz outros cursos com ela.


colegas de curso e a profa Francine Lacerda

Julho - Foi um mês de mudança. Voltei a trabalhar como autônoma o que me abriu a possibilidade de participar do curso de Tildas com a Lu Gastal na Eduk. Confesso que não tinha assistido a nenhuma aula, a minha primeira foi no estúdio e amei. Agora acompanho sempre que posso os cursos on line, e recomendo! Fiz uma oficina de estamparia com o Superziper, também estava querendo há tempos, e é claro comemorei os dois anos do blog! Há quantas coisas boas me aconteceram neste período...

com a Lu na Eduk
ecobag estampada com meus carimbos


2 anos do Blog Eu Mesma Fiz


Agosto - Viagem de Férias! Humm, como planejei essa viagem e foi muito boa! Roma, Paris e vontade de quero mais....


jardins de Rodin em Paris...o Pensador!
consegui ver uma exposição da Frida em Roma


Setembro - Oficina de feltragem com a Liana da A. Craft no bazar Ógente. Sempre fazendo coisas diferentes, essa sou eu, e a feltragem fazia parte da wishlist. Claro que o bazar também foi ótimo, aproveito para rever as amigas e fazer novas, sempre!


matrioska com a técnica da feltragem
Outubro - Comecei aulas de modelagem com a Francine Lacerda, aprendi 5 modelos de saias, fiz duas, agora preciso executar as demais! Visitei a exposição Feita por Brasileiros no antigo Hospital Matarazzo e finalmente coloquei minha lojinha no ar. Claro que ela precisa de mais atenção, promessa pra 2015, mas já dei o primeiro passo!


saia reta
Feito por Brasileiros
                                                               

lojinha
Novembro -  Entrei de vez na customização de roupas e fiz uma bermuda com a calça jeans que estava esquecida dentro do armário. Além dessa coloquei uma renda numa blusa e já preparei outra calça para entrar na tesoura!

era uma vez uma calça
Dezembro - Finalizei meu Livro de Artista, proposta do curso de bordado, patchwork e literatura do Sesc Pompéia. A proposta foi genial e contei um pouco da minha história nestas páginas...

minha mala livro em tecido, toda bordada e cheia de histórias..
Bom isso é só um apanhado geral, fiz muito mais coisas, mas acredito serem as mais relevantes. E que venha 2015!

Beijos










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presépio de Crochê

Faz alguns anos que desejo fazer um presépio de crochê para mim, e sempre penso que vou começar em janeiro, para que no final do ano ele esteja pronto. Acontece que janeiro é sempre mais agitado, depois vem carnaval e quando você percebe já acabou o ano. Meu presépio montado, estou bem feliz com o resultado. Não imaginei como esse projeto traria tanta alegria para minha casa. E neste 2019 não foi diferente, ou melhor, foi. Janeiro passou, chegou o meio do ano e nada de presépio. Mas um dia, no final de setembro decidi começar a crochetar o meu. Bastou dar os primeiros pontos para que eu tivesse disposição e assim foi. Antes mesmo de novembro terminar eu já estava com oito personagens prontos, que ao meu ver são os essenciais.             Alguns registros que fiz na execução dos três reis magos. Ontem, primeiro de dezembro montei meu presépio de crochê, usei uma base de mdf pintada (feita por mim que vai entrar na loja) para o fundo, e ficou lindo! Não imaginei como e

Presente de Aniversário - Aula Com a Lugastal

Segunda foi meu aniversário, e não consegui preparar nenhum post com antecedência - aliás isso está virando uma constante na minha vida de aspirante a blogueira. E não é porque não estou produzindo nada para compartilhar, muito pelo contrário estou numa fase super produtiva, mas não estou conseguindo me organizar para preparar os posts, aliás é preciso fotografar, passar as fotos para o computador, tratar as fotos, digitar o texto, é um trabalhinho considerável, que eu adoro, só não estou dando tanta prioridade neste momento. Um mar de Lindas! E só a minha de calça e blusa!  Algumas fotos são minhas, outras da Lu e das meninas Mas vamos o melhor dessa semana, rever minha querida amiga Lu Gastal. Quem está aqui há mais tempo sabe como eu e a Lu somos parceiras. Nos conhecemos num Patch Encontro promovido por ela em 2014 e desde então foram tantos eventos, feiras, aulas, passeios juntas. Quanta coisa boa tem acontecido comigo nos últimos tempos.              Quanto carinh

A Chita É Chique?

Para inaugurar essa nova etapa do blog, nada melhor que começar com um post bem colorido e cheio de histórias. Quem não conhece a chita, não é mesmo? Esse tecido mega colorido que era considerado de baixa qualidade, e agora começa a ganhar novos ares e novos lares também. Digo era, porque numa pesquisa rápida, descobri que tem estilista produzindo peças incríveis com ela, vem comigo. Quem me conhece um pouco mais sabe que adoro livros, e sempre dou uma olhadinha nas livrarias para conhecer as novidades. Numa destas, encontrei esse daqui: Uma Festa de Cores Memórias de um Tecido Brasileiro, que logo me chamou a atenção pelas cores. Ele conta a trajetória da chita no Brasil e como aqui se fez presente em muitos lares brasileiros. Os desenhos (ou melhor, colagens) são de Anna Gobel, com textos de Ronaldo Fraga. Não tive dúvida, comprei na hora! "Estampas falam, cores suspiram...mas só a chita canta e dança." Algumas páginas do livro, as imagens foram feitas com pedaç