Retrospectiva 2014

Fim de ano chegando e desta vez decidi fazer uma retrospectiva do ano, que foi de grandes realizações!

Janeiro - Já comecei com o pé direito fazendo a Oficina Mão na Massa com a Thalita da Casa de Colorir. Quem me acompanha sabe o quanto admiro a Thalita, foi um dos primeiros blogs que conheci e passei a seguir. Ah, também participei pela 2ª vez da troca com as queridas do Coletivo Xícara. Receber uma carta e mandar algo em troca, feito por você, foi uma experiência enriquecedora! 

bonecas de tecido feitas pela minha mãe
com a Thalita e meu móvel de família repaginado






















Fevereiro -Acompanho há muito tempo a Cara Carminha, uma artista mexicana sensacional que vive no México e faz um trabalho lindo, principalmente bonecas de tecido da Frida Kahlo. Comprei um calendário e um kit de carimbos feitos com as ilustrações dela. Lindos! E continuei fazendo minhas bolsas...foram muitas mas escolhi esta aqui.

calendário e carimbo da Cara Carmina























Março  -  Além de ser o mês do meu aniversário, que já vale a comemoração, rs, fiz um papertoy criado pelas queridas Andrea e Claudia do Superziper. E juntei a xilogravura, a decoupagem e fiz um quadro com profundidade, utilizando materiais que tinha aqui em casa.

  
máquina de costura de papel
quadro com xilogravura da Frida



Abril -  Conheci a grande profissional Lu Gastal no Patchencontro aqui em Sampa. Nunca tinha feito nenhuma Tilda, mas foi amor a primeira execução, rs, minha Frida ficou linda e já parti para muitas outras. Fazer bonecas te remete a infância, é incrível, vale muito a experiência. Visitei a exposição da Zuzu Angel, grande personagem na nossa história e investindo no crochê, fiz uma moldura linda para espelho e para lousa também.

Eu, Lu Gastal e a minha Tilda Frida

catálogo da exposição

moldura de crochê




Maio - Primeiro curso de modelagem de roupa, desta vez aprendi a fazer uma saia reta com a Nancy Marques no Atelier das Senhoritas, um espaço de coworking. Foi sensacional! Fiz também meu primeiro curso de encadernação com a Paola da Craft in no Ateliers, outro espaço incrível onde conheci a Simone Aguiar da Sia de Arte, sócia do lugar e me senti bem acolhida, tanto que voltei muitas vezes.                        


atenta as explicações da modelista
toda feliz com meu 1º caderno



Junho - Foi o mês do tricô e crochê. No friozinho aumenta a vontade de aprender essas técnicas que sou muito fã. Já sabia um pouco, mas adoro conhecer pessoas e trocar experiências. A profa querida Francine Lacerda meu abriu muitas possibilidades e fiz outros cursos com ela.


colegas de curso e a profa Francine Lacerda

Julho - Foi um mês de mudança. Voltei a trabalhar como autônoma o que me abriu a possibilidade de participar do curso de Tildas com a Lu Gastal na Eduk. Confesso que não tinha assistido a nenhuma aula, a minha primeira foi no estúdio e amei. Agora acompanho sempre que posso os cursos on line, e recomendo! Fiz uma oficina de estamparia com o Superziper, também estava querendo há tempos, e é claro comemorei os dois anos do blog! Há quantas coisas boas me aconteceram neste período...

com a Lu na Eduk
ecobag estampada com meus carimbos


2 anos do Blog Eu Mesma Fiz


Agosto - Viagem de Férias! Humm, como planejei essa viagem e foi muito boa! Roma, Paris e vontade de quero mais....


jardins de Rodin em Paris...o Pensador!
consegui ver uma exposição da Frida em Roma


Setembro - Oficina de feltragem com a Liana da A. Craft no bazar Ógente. Sempre fazendo coisas diferentes, essa sou eu, e a feltragem fazia parte da wishlist. Claro que o bazar também foi ótimo, aproveito para rever as amigas e fazer novas, sempre!


matrioska com a técnica da feltragem
Outubro - Comecei aulas de modelagem com a Francine Lacerda, aprendi 5 modelos de saias, fiz duas, agora preciso executar as demais! Visitei a exposição Feita por Brasileiros no antigo Hospital Matarazzo e finalmente coloquei minha lojinha no ar. Claro que ela precisa de mais atenção, promessa pra 2015, mas já dei o primeiro passo!


saia reta
Feito por Brasileiros
                                                               

lojinha
Novembro -  Entrei de vez na customização de roupas e fiz uma bermuda com a calça jeans que estava esquecida dentro do armário. Além dessa coloquei uma renda numa blusa e já preparei outra calça para entrar na tesoura!

era uma vez uma calça
Dezembro - Finalizei meu Livro de Artista, proposta do curso de bordado, patchwork e literatura do Sesc Pompéia. A proposta foi genial e contei um pouco da minha história nestas páginas...

minha mala livro em tecido, toda bordada e cheia de histórias..
Bom isso é só um apanhado geral, fiz muito mais coisas, mas acredito serem as mais relevantes. E que venha 2015!

Beijos










Comentários