Macramê - Conhecendo Uma Nova Técnica

Olá,

Fazia tempo que eu não experimentava uma técnica diferente. Quem me acompanha desde o começo sabe que sempre gostei de fazer aulas e experimentar coisas novas. Mas com o passar do tempo fui acumulando muito material em casa, e por não ter mais espaço e nem conseguir usá-los, decidi que teria mais foco no meu aprendizado.

Encantada com meu primeiro macramê. 
Acho que vai enfeitar minha casa, não sei se vou colocar frutas nele não.

E assim foi. A costura acabou ficando em segundo plano - quando o assunto foram cursos - e passei a me dedicar ao fios, a arte de tecer, tanto com o crochê, mas principalmente no tricô. Este sem dúvida foi o ano que mais me dediquei a ele.

     
Um pouco mais de perto. Existem tantos pontos, tantas maneiras de fazer, 
acho realmente uma técnica espetacular.

Mas o macramê está ali do lado...quase primo destas duas técnicas, e com uma vantagem, não precisa de ferramenta/equipamento nenhum, apenas um fio e nossas mãos. Fala se isso não é maravilhoso? É libertador!

Já conhecia a Letícia de outros cursos, inclusive fiz tricô de braço com ela, e estava esperando a oportunidade de fazer um curso no Sesc, que acabou não acontecendo. Mas para iniciar com o pé direito, fiz um aula na Zódio de cesto para frutas. O curso era para nível acima do básico, e eu só sabia fazer as pulseiras, mas deu certo. A Lê e a Telma (Casa Craft) me ajudaram muito e no final sai de lá com a peça quase pronta.

     
Iniciando. Esse nó de rede já é incrível. O processo é trabalhoso, usamos o 
fio spesso e eu tive muita alergia, mas sobrevivi.

Cheguei tão empolgada que no outro dia, apesar de ter mil coisas para fazer, dei um jeito de terminar. E fiquei muito feliz! Já quero fazer outros, comprar livros e me dedicar a essa técnica fantástica.

E vocês, me contem aqui, qual a técnica que tem vontade de aprender?


Comentários