Estamparia, Tricô de Braço e Preparativos Para a Mega

Tinha muitos planos para a semana passada, mas segunda acordei bem resfriada, e foi difícil colocar tudo em dia, mas tentei.

Quarta-feira tive uma folga do projeto de arquitetura e fui estampar meus tecidos, mesmo estando mega doente. O curso está acabando e farei um post mais completo, contando mais detalhes e quais foram minhas impressões. Mas enquanto isso, vou mostrar o que produzi até aqui. Fiz duas estampas apenas, gostaria de ter feito mais algumas, mas estou aprendendo a não me cobrar tanto.

 casinhas no entardecer e estampa geométrica bem colorida 

A primeira foi de casinhas. São 3 cores de tinta e mais a cor do tecido, então são 4 cores no total. O treino faz com que os encaixes fiquem perfeitos. Preciso treinar muito mais. A segunda foi mais geométrica, onde a combinação de cores me parece ser o mais interessante. Também são 3 cores de tinta e mais a cor do tecido. Sem planejar acabei fazendo as duas da mesma forma. Acredito que os encaixes estão melhores, como disse, nada como o exercício e cada vez vamos fazendo melhor.

Na sexta fiz mais uma aula bacana na Laboriosa 89, parceria da Tanlup com a Círculo. Este já é o terceiro, e pretendo fazer os demais até o final do ano. Cada mês um curso diferente, comecei com o tear, aulas com a querida Eglair da Madame Trapo. Depois foi o tricô e as cores com a Paula Pereira, pessoa maravilhosa e este último tricô de braço, com a não menos querida Letícia Matos, do 13 pompons, responsável por produzir peças lindas de croché e encapar as árvores daqui de SP.




colocando os pontos no braço. Fomos tecendo até chegar nesta peça linda. Todas as meninas do curso com suas criações e minha gola pronta.



Que delícia de aula. Super tranquilo de fazer. Usamos os braços como se fossem agulhas de tricô e vamos assim, criando os pontos e passando de um lado para o outro, produzindo a peça sem precisar de outros acessórios. Gostei muito. Fiz uma gola durante a aula e chegando em casa fiz mais uma, para fixar bem e não esquecer. Acho super importante esse processo de reproduzir em casa o que foi aprendido em aula, sempre faço!











em casa fiz outra gola, desta vez menor. Muito incrível essa técnica, resultado impressiona e fica pronto bem rápido. 





Essa é a semana da Mega Artesanal. Eu pretendo ir na quinta-feira e depois fazer um post com o meu olhar sobre tudo que estiver por lá. Aguardem!

Mega Artesanal 

DATA
De 30 de Junho a 05 de Julho de 2015
30 de junho - Exclusivo para Lojistas
De 01 a 05 de julho - Aberto ao público


LOCAL
São Paulo Expo (Antigo Imigrantes)
Endereço: Rod. Dos Imigrantes, Km. 1,5 – São Paulo
Telefone: 11 5067-6767

Comentários