Embalagens Crafts e Presentes Handmade - Natal Feito a Mão

Olá,

Tentei não entrar nessa loucura de final de ano, mas não consegui. Dia 24, às vésperas do Natal, eu estava finalizando as embalagens, fazendo os enfeites de crochê para caprichar nos meus presentes.

Desde que comecei a costurar faço a grande maioria dos presentes da minha família. E a cada ano vou agregando outras técnicas artesanais, como as xilogravuras, e atualmente o crochê. Sim, desta vez fiz presentes de crochê, algo que eu achava impossível, pois não sou muito ágil nesta técnica.

Este é o da sogra. Fiz uma alça diferente e coloquei um vaso de 
cerâmica já plantado. Ela gostou muito!

Este ano os presentes foram diversificados. Não fotografei todos, mas teve totebags, jogo americano, necessaires e alguns amigurumis e cachepôs com fio de malha. Tentei personalizar ao máximo, escolhendo de acordo com a pessoa que receberia. Dá um pouco de trabalho, mas é o ideal. E apesar da loucura entre encomendas, duas obras em andamento, consegui concluir o que me propus a fazer.

Desde que vi um cacto menina com aquela faixa na cabeça, estilo We Can Do It (receita da Bruna Uma Chuva de Amor), pensei que faria para presentear algumas pessoas. A primeira delas: minha amiga secreta do grupo de tricô. Todas somos criativas e damos um duro danado para sermos aceitas com os nossos trabalhos. E independente de quem eu tirasse, seria um bom presente. E foi a Cris. Falei dela aqui neste post, mas não havia mostrado o amigurumi.

Só fotografei uma, mas fiz 3 e com tons de verde 
diferentes. Eu amei muito e farei uma para mim!

Fiz mais dois, para duas primas, na realidade seria um presente adequado a praticamente todas as mulheres da minha família. Tenho uma prima dentista, e queria muito fazer um dentinho de crochê para ela. A receita escolhida foi da Bonek de Crochê, fiz algumas alterações e no final ficou ótimo. Agradou muito!

Ficou tão fofinho! A receita é grátis e super tranquila de fazer.

Queria fazer uma peça de decoração em fio de malha ou talvez em macramê - estava animada com o curso - e então assisti uma aula da Anne Galante e achei muito lindo o cachepô ensinado, parecia um tricô. Fiz um de teste e foi aprovado. Numa ida à 25 de março encontrei os mosquetões para fazer o suporte e tudo resolvido.

Nem estão todos aqui, fiz várias versões e entreguei 
sem as plantas - melhor para transportar.

Todo ano eu penso em fazer embalagens decoradas, bem artesanais, mas nunca dá tempo. Desta vez comprei até os saquinhos/sacolas de papel para poder desenhar/colar, mas no final usei um mimo em crochê...que para alguns foi uma árvore e para outros uma bolinha de natal. Ficou fofo!

E como foi o Natal de vocês? Mais do que o presente, claro que a presença é o mais importante!

Bolinhas de natal para colocar nas embalagens. 
Fiz sem receita, de olho mesmo.

  
Versão da embalagem com a árvore de natal. Achei muito fofa. 
Tem a receita no meu Pinterest, na pasta Natal.


Não fotografei tudo, mas consegui registrar essa bolinha amarela fofa. 
Acredito que os detalhes fazem muita diferença.

Comentários