Bichinhos de Meia com a Sheila

Olá,

Este ano - que já está quase no fim - eu aprendi a fazer bichinhos de meia, algo que eu queria há muito tempo. Quem me segue a mais tempo sabe que adoro fazer bonecas de pano. Fiz muitas tildas da Lu Gastal, bonecas da Kátia Callaça entre outras.

Recentemente aprendi os amigurumis, que são bichinhos feitos de crochê. E até me arrisquei a fazer uns de tricô. E para completar faltava os bichinhos de meia. E eu queria muito fazer com a mãe dos Sheilos, a querida e talentosa Sheila. E ainda bem que tive essa oportunidade.

Todos fazendo pose para foto. Ah, estou apaixonada pelos meus bonecos.

Durante três meses, ela deu aulas gratuitas na Vila Itororó, era só chegar um pouco antes e se inscrever. Todo material incluso. Tive muitos contratempos este ano, mas das 12 aulas, consegui participar de cinco. E hoje compartilho o resultado com vocês.

Pinguim lindo que vai para minha geladeira. e a boneca africana, que criei. Essa saia eu coloquei depois, já que furei a meia sem querer e precisa esconder e proteger a peça.

A primeira que fiz foi do pinguim. As costuras são a mão e usamos feltro, além das meias. Depois de pronto o bichinho fica muito macio, gostei bastante da experiência. A turma estava cheia, e o público era diversificado, crianças, adultos, homens e mulheres, e foi muito bom.

Esse mar de meias coloridas! A criatividade vai longe....

A segunda o tema era livre, mas haviam sugestões de bonecas, e fui soltando a criatividade e fiz uma africana, que foi saindo meio sem querer.  A terceira foi o leão. Adorei aprender a fazer a cabeleira. Usamos o paratapete, um fio muito legal para trabalhos de tapeçaria. A próxima foi do boneco de neve. Natal chegando e as possibilidades de presente aumentando. Adorei, tive mais tempo e dei até uma incrementada nele, os pés eu fiz em casa, ficou muito legal. Já comecei a esboçar um pouco mais de familiaridade com o material, apesar de ter furado pelo menos três bichinhos... Neste dia eu pedia a Sheila que nos ensinasse a fazer um alfineteiro que sempre está presente nas aulas. E ela super generosa deu várias dicas e fiz um mini muito fofinho. Amei.

Acho que são os meus favoritos. Adorei as particularidades de cada um. As possibilidades são muitas. E preciso melhorar o caseado e o bordado a mão. 

Que costureira não gosta de alfineteiros? Eu tenho vários e esse já 
entrou como meu favorito.

Para finalizar as minhas aulas e as da Sheila, fizemos o caracol. Pela primeira vez usei duas meias e aprendi outras técnicas. Gostaria de ter participado de todas, mas infelizmente não deu. Em cada aula foi ensinado um bichinho diferente e nem sei quais foram, era surpresa. As aulas que fiz não seguiram ordem, fiquei semanas sem aparecer, depois voltava numa aula, e assim os três meses voaram. Queria mais!

Fiz uma cara meio séria/chateada. Muito bom poder criar expressões diferentes. 
Achei que ficou muito fofa.

Obrigada pela oportunidade! Adorei conhecer a Sheila pessoalmente - pelas redes sociais eu já sou super fã - e conhecer o espaço das aulas, a Vila Itororó. E com certeza sabendo mesclar aulas pagas e gratuitas a gente vai agregando conhecimento.

Nossa última aula e já tenho saudade. Foi demais! Obrigada pela troca de 
conhecimentos. E até breve!

Fiz uma sessão de fotos com eles, e ficou difícil escolher, então mais uma para vocês se inspirarem. É um ótimo presente para crianças, bem leve e fofinho. Só cuidado com os botões, se forem muito pequenas as crianças, é melhor bordar.

Comentários