O Que Andei Costurando... Pantacourt

Olá,

Quem estava com saudade de um post sobre costurices? Os meses mais frios já se foram e acho que agora vou ter vontade de costurar mais.

Na verdade costuro praticamente todos os dias, como vocês sabem estou com uma linha muito legal de bolsa, sacolas e necessaires para as crocheteiras/tricoteiras. E devido ao sucesso das peças - gratidão - costuro muito, mas fazia tempo que não saia uma roupa por aqui.

Montei um look rapidinho e super confortável. O top godê aprendi numa aula com 
a Pat Cardoso (uma das minhas primeiras profas de costura) e a modelagem 
da pantacourt desenvolvi com a Fran, mais uma profa querida.

Comentei no meu ig estes dias que recebo de vez em quando alguns tecidos da minha tia. São tecidos antigos, que ela tem guardado - ela me disse - e de tempos em tempos ela trás alguns para mim. Dá última vez foram 4 cortes, entre eles uns bem pequenos, que dariam para fazer uma blusa ou uma saia.

        
Achei que ficaria bem largona, mas não. Ficou meio frankenstein - hahaha - já que usei vários retalhos, talvez eu mude o cós futuramente, mas vou usar muito ela assim primeiro!

Mas como o tecido era um pouco mais grosso, decidi que faria uma calça, ou melhor uma pantacourt, já que o comprimento era bem pequeno. Até tinha visto uns stories da Francine Lacerda, minha profa de modelagem, onde ela terminava uma pantacourt e me animei pra fazer a minha.

Tenho uma modelagem de calça ótima, ela foi desenvolvida em curso, e uso para tudo. Já fiz inúmeras peças com ela - calças e shorts - coloquei bolsos laterais, frontais, fiz colorida, misturei estampas, usei tecido fino, fio tinto, algodão...é a minha paixão.

              
Detalhe do bolso, que teve acabamento com costura francesa, gosto muito de 
me atentar aos detalhes. Fazem muita diferença.

Num domingão decidi que cortaria a peça para costurar durante a semana - sim, tenho preguiça de cortar, por isso procuro deixar um dia para fazer isso. Mas antes de cortar, eu quis deixar a modelagem mais larga, já que essa calça fica bem justa pra mim. E a doida aqui aumentou 10cm! Quem faz isso! É muita coisa. Mas deu certo - apesar do cós ter ficado um pouco embabadado, eu gostei do resultado e nem achei que ficou tão larga como eu gostaria.

 
E essa barra! Usei uma régua da Clover que serve para marcar direitinho a barra. 
Farei um post sobre estes objetos que facilitam demais nossa vida.

Na segunda mesmo eu costurei e fiz uma sessão de fotos com a sobrinha; mas ainda não estreei, mas tenho certeza que será bem útil, já que é ótima para usar com saltos, com rasteira, com tênis...o elástico dá uma praticidade a roupa que faz toda a diferença pra mim, principalmente hoje em dia.

Então foi só sucesso! Espero postar logo mais roupas por aqui.

Comentários