Armário Handmade - Meta quase alcançada

Olá,

Me lembro de ter participado em 2015 do Me Made May e não ter muitas roupas costuradas por mim. Em 2016 eu produzi muito mais. E este ano espero conseguir participar mais ativamente deste desafio.

Enquanto ele não chega, segue uma seleção das roupas que fiz ano passado, assim consigo saber o que usei mais, quais peças ainda faltam, tudo para ter um armário handmade. Vamos lá?

Começando pelas calças. Nunca imaginei que fazer as próprias calças me deixaria mais feliz do que fazer vestidos. Isso deve-se pela enorme dificuldade que tenho em encontrar alguma para comprar. Sempre ficam largas na cintura, o comprimento também precisa de ajuste, e quando serve na cintura não entra no quadril, ou seja, toda vez é um tormento. Agora com o curso de modelagem, fiz apenas 3 modelos, sendo um deles tão confortável que já reproduzi muitas vezes e fiz até short.

A primeira peça foi essa azul. Usei um tecido baratinho e depois de algumas lavagens ele desbotou inteiro. Mas serviu de base para as demais.

                               
Assim que sobrou um tempinho fiz essa azul (na realidade todas são azuis) para substituir a desbotada. Depois veio o convite da Lu Gastal para fazer peças com os tecidos da nova coleção dela, e escolhi este outro, que também foi sucesso. Desta vez eu mudei os bolsos, coloquei na frente, costurados sobre a peça. Na foto acho que nem é tão perceptível assim. Modelo número um em conforto! 

                                 
Essa calça também é a mesma modelagem, só que tirei os bolsos e usei um tecido bem levinho, ideal pra a praia. E ao lado o short que fiz usando o mesmo modelo original da calça, com os bolsos embutidos.

                              
Teve calça jeans também! Nossa, neste dia eu fiquei feliz! Que independência conseguir fazer uma calça assim. Já comprei o tecido para a próxima, me aguardem este ano. A rosa é um outro modelo, com zíper e colchetes no fechamento. Acabei não fazendo outras, mas logo entrará na lista.

Blusas fiz menos peças, mas não ficaram esquecidas não. Usei os moldes que fiz nas aulas e adaptei, aumentando o comprimento das mangas, e ora colocando zíper, ora botões e mexendo no desenho das golas...

 
Teve esse modelo que coloquei um zíper aparente atrás, ficou muito diferente e moderna. Este outro o decote V e a manga 3/4 deram super certo. O fechamento ficou por conta do zíper invisível.

Vestido e Saia. Fiz um de cada para mim, mas teve saia que presentei minha prima que não entrou nas fotos.

              
Vestido muito fofo, eu com certeza repetirei essa modelagem. E a saia mais longa, conforto total, que foi a primeira de muitas.

Todas essas as modelagens foram feitas por mim no curso da Francine Lacerda, minha profa. querida. Mas tem outras peças que usei modelagens prontas, e também ficaram ótimas.

  
Calça Anna e blusa Dora são projetos lindos da Fran, se você quiser passar uma tarde deliciosa e ainda sair com sua peça pronta, passa lá no blog dela e confere a agenda de aulas de 2017.

Colete da Revista Burda. Foi o primeiro molde que tirei da revista e deu certo. Já havia feito uma experiência e a blusa ficou enorme e deixei de lado, não refiz. 



Customização sim, sempre presente.

                               
Transformei um short jeans em saia, fiz um curso com a Chiara do Ecoera e usamos uma camiseta de modelo para dar uma repaginada. A minha virou um vestido/saída de praia.
       
       
E para encerrar, coloquei patches num casaco que eu usava pouco.

Ufa, quanta coisa! Mas ainda tenho muito que costurar. Tenho modelagens prontas dos cursos que fiz e ainda não costurei as peças. Mas aos poucos vou melhorando, e quanto mais a gente costura, melhor a gente fica, certo? O zíper invisível não é mais o vilão, consigo pregar com mais facilidade, e assim vamos caminhando.


Foto com a profa, nós duas usando peças handmade feitas por nós mesmas. Que luxo!


Se você quiser ver mais detalhadamente estas roupas, basta clicar em Costura e Customização no blog, que vão aparecer todas as costurices feitas por mim. Ou você também pode usar o campo de busca e assim o seu post aparece rapidinho.

       

Comentários