Meu Primeiro Casaco de Crochê

Olá,

Mais uma semana começando e o fim do ano já está batendo a porta. Estou finalizando os projetos de crochê e tricô que tenho começado e pensando nos projetos de natal.

     
De manhã cedo tem um ventinho frio, apesar do sol eu não estava com calor. O colar é projeto da Débora Alves, feito por mim com o fio Hooked.

Semana passada finalizei meu casado de crochê. Foi minha primeira peça de roupa, e fiz sem seguir receitas, usei o que aprendi no curso de modelagem que fiz com a Marie Castro. O corpo até que foi tranquilo, mas as mangas desmanchei algumas vezes e no final ficou como eu esperava.

Ele ficou bem confortável. Gostei muito da gola e dos botões forrados.

Pensei em fazer um capuz, mas a gola ficou tão legal do jeito que ficou que achei desnecessário acrescentar mais alguma coisa. Sobrou metade de um novelo, que dei para minha mãe fazer uma gola, assim eu não acumulo restos de fios.

Para os botões, eu usei um kit para forrar que comprei na Daiso. Não precisa de balancim, o kit vem com poucas unidades, o que é ótimo para quem não produz muito e foi o suficiente para mim. Tem um pap de como forrar, e se tiver oportunidade, visite essa loja tem muita variedade de itens para casa e artesanato.

O kit vem com duas bases de plástico, um molde e as duas partes do botão. O processo
 é bem simples e tem tudo explicado na embalagem. Fiz um pap de fácil 
compreensão para quem ficou curioso.

O tempo não tem ajudado muito, tem dias frios e outros nem tanto, estamos na primavera e não é a estação ideal pra usar meu casaco, mas mesmo assim eu provei para fotografar para vocês.

Estou quase no final do sapinho de amigurumi e tem mais uns outros projetos quase prontos. Espero terminar tudo ainda este ano, oremos!

Comentários