Turistando Por São Paulo - Bordado no Sesc 24 de Maio

Olá,

No feriado de Corpus Christi aproveitei para turistar pela minha cidade. Este dia rendeu uma experiência gostosa que dividi em dois posts, o primeiro você lê aqui, que foi minha visita a Pinacoteca.

Saindo da exposição fui até o Sesc 24 de maio. Perguntei quais eventos estavam acontecendo e consegui participar da oficina de Bordado em Disco de Vinil  com as meninas do Coletivo Meio Fio. Eu não consegui ver no site - que aliás é ruim - as aulas do dia, mas sabia que se estivesse lá com certeza teria algo pra fazer.


Teve um pouco da história das capas mais icônicas de todos os tempos com a Camila, fotógrafa de bandas que faz parte do Coletivo

A oficina foi ótima. Tivemos uma introdução sobre as capas de discos icônicas de todos os tempos. Depois vimos algumas referências de bordado em papel. E só então escolhemos nossas capas para começar a bordar. Os discos foram comprados no centro mesmo, por preços que variam de R$ 2,00 a R$ 3,00 e eu escolhi uma trilha sonora de novela, Os Ricos Também Choram. O que me chamou atenção foi o rosto com cabelo colorido.

       
A capa e as cores de fios que escolhi. 
Fui meio induzida pelas obras da Hilma Al Klint na seleção das cores.

  
Óculos, brinco, detalhe na boca e um arranjo no cabelo, essa foi minha criação.


Todo mundo concentrado criando as suas capas.

Estava inspirada pela exposição da Hilma, que acabei influenciada pela cartela de cores usada nas obras dela. No final eu gostei muito do resultado e do dia gostoso que tive. Sair sem ter certeza o que fazer é uma opção legal, ainda mais por pessoas que como eu são super organizadas.

Foto clássica do final de aula. Essa foi tirada do ig do Meio Fio.



Comentários