Turistando Por São Paulo - Pinacoteca

Olá,

Venho de longos períodos de trabalho e com pouco tempo para sair de casa, então aproveitei o feriado de Corpus Christi para turistar pela minha cidade. Na sexta decidi que visitaria a exposição da Hilma Af Klint na Pinacoteca e depois iria até o Sesc 24 de Maio para fazer alguma oficina que estivesse acontecendo.

        
O prédio é maravilhoso! Essa luz natural entrando é uma obra de arte.

O dia estava especialmente lindo, e a exposição maravilhosa! Algumas de suas obras são consideradas como as primeiras e maiores da arte abstrata mundial. E são lindas. As cores, os formatos e os tamanhos impressionam. Fiquei encantada. A exposição reuni 130 peças e fica até 16 de julho em cartaz.


As cores são hipnotizantes, eu adorei.


         
Um pouquinho para vocês se inspirarem e visitarem a exposição.

O prédio da Pinacoteca foi fundado em 1905 e é o Museu de Arte mais antigo da cidade. No final da década de 90 foi reformado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, o que deixou o espaço ainda mais bonito. Ao lado do prédio tem o Parque da Luz, um lugar maravilhoso no centro de São Paulo. Atravessando a rua temos a Estação da Luz e o Museu da Língua Portuguesa (em obras). Ou seja vale muito separar um dia para fazer uma visita a essa região.

            
Essas fotos foram tiradas do Parque da Luz, outro lugar maravilhoso para visitar no centro de SP.



Comentários